Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » A animação de Halmuth em busca de votos para Ricardo Barros

A animação de Halmuth em busca de votos para Ricardo Barros

Halmuth, cabo eleitoral de Barros (Foto: Reprodução/Facebook)

O diretor-presidente da Surg, Halmuth Brandtner, está animado. Em mensagem que circula pela net ele fala de uma reunião proveitosa que teve com o prefeito Celso Góes (CD). Isso pra anunciar que entrou de ‘sola’ na campanha para a reeleição do deputado federal Ricardo Barros (PP). Halmuth informa que criou grupo de WhatsApp e pede adesão de todos. Inclusive se coloca à disposição para auxiliar quem não souber interagir pelas redes sociais.

Ah! Ele também dá um gancho sobre o apoio que Barros assumiu pela reeleição de Góes em 2024 e fala do potencial político que ele, Halmuth, possui. De acordo com fontes da Surg, a meta é conseguir um mínimo de dois mil votos em Guarapuava. Aliás, o deputado também conta com o apoio explícito do prefeito e do secretário de Comunicação, Leonardo Rauen.

Ratinho Junior lembra combate a privilégios

Ratinho Junior (Foto: AEN)

O atual governador e candidato a reeleição Ratinho Júnior (PSD) abriu a campanha no rádio e na TV, nesta sexta (26) prestando contas. Na primeira abordagem lembrou que ele acabou com privilégios e mordomias. Essa foi uma das promessas eleitorais da campanha anterior. Em contraponto, na atual, Ratinho Junior prometeu uma campanha limpa, sem fake news. E disse que vai priorizar  valores como defesa da família, à vida, à liberdade, à democracia e à propriedade privada.

Como resultados ele tratou do fim da aposentadoria para ex-governadores, redução de secretarias e devolução do jatinho para uso exclusivo do governador. Entretanto, não esqueceu de listar obras, como a ponte de Guaratuba, e segunda ponte Brasil-Paraguai, feita em parceria com o governo Federal e engorda da Orla de Matinhos.

“A velha política que torce contra o Paraná dizia que era impossível, mas em menos de quatro anos tiramos do papel obras que estavam paradas há mais de três décadas”. Segundo ele, é hora de continuar com a retomada da economia, sem deixar ninguém para trás.

Ratinho Junior, também apontou conquistas como a geração recorde de empregos e o título de estado mais sustentável do Brasil. Também falou sobre investimentos para mulheres, jovens e idosos. Além de ações de combate à fome e ampliação de hospitais e números de leitos na saúde. “Paraná foi um dos estados mais transparentes no combate à Covid-19.”

Paciente morre na Upa Trianon

Upa Trianon (Foto: Divulgação)

A fata de leitos em hospitais de Guarapuava está transformando as Unidades de Pronto Atendimento (Upa’s) num estilo de ‘hospital de campanha’. Sem ter para onde encaminhar pacientes em estados graves, a alternativa está sendo interná-los nessas unidades. Nessa última quarta (24), por exemplo, após ficar internado na Upa Trianon, João Henrique dos Santos, o ‘Rico’, de 33 anos, acabou morrendo. Houve grande comoção nas redes sociais. Morador da Vila São Miguel, ele deixou uma legião de amigos pela popularidade que adquiriu.

Peso-pesado

Ademar Traiano, candidato à reeleição (Foto: RSN)

O deputado estadual Ademar Traiano (PSD), que é candidato à reeleição, conta com um ‘peso-pesado’ em Guarapuava. Ele tem o apoio do mega-empresário Odacir Antonelli. Isso por conta dos recurso que o presidente da Alep destinou a Guarapuava, principalmente, ao Cancer Center.

Lula deu um chuá

Lula (Foto: PT)

O candidato à sucessão de Bolsonaro na presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, teve um rescaldo positivo. A participação do ex-presidente na sabatina no Jornal Nacional foi de uma maestria ímpar. Ele não apenas respondeu às perguntas dos jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, como também conduziu os temas dos quais gostaria de falar. Me refiro a temas que poderiam ácidos como o ‘mensalão’ e ‘petrolão’, os quais contrapôs com outros escândalos do atual governo. Temos aí, por exemplo, o ‘orçamento secreto’, as ‘fake news’, a corrupção que vem sendo varrida pra debaixo do tapete.

Tudo bem que me deu a impressão de que Lula estava afoito, sem a costumeira tranquilidade. Mas ele queria falar, explicar, expor. E conseguiu. E quando ele traduz a fala naquele jeito peculiar de se comunicar com o povo, aí para tudo. Não tem pra ninguém. Tanto é verdade que o Instituto de Pesquisa Quaest disse que, em média, 15 milhões de pessoas foram impactadas pela entrevista. De acordo com o Quaest, foi a melhor média do levantamento, se comparada com os 9 milhões na entrevista de Bolsonaro e os 2 milhões na de Ciro.

Sem Requião

Zeca Dirceu em entrevista ao Portal RSN (Foto: RSN)

Um fato tem chamado a atenção em propagandas de candidatos do PT. Muitas estão sendo distribuídas, porém, sem qualquer vínculo com Requião. O deputado federal Zeca Dirceu, candidato à reeleição, é um deles. Em propagandas o deputado omite o candidato a governador. O mesmo ocorre com Gleisi, a presidente nacional do Partido. Ela vincula a imagem à Lula, sem Requião. É bom lembrar que num passado recente Gleisi foi desrespeitada por Requião.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo