Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Adelmo é mais um que deixa o ‘ninho tucano’

Adelmo é mais um que deixa o ‘ninho tucano’

(Foto: Arquivo/RSN)

O PSDB da região perde mais liderança. É que o ex-prefeito de Prudentópolis Adelmo Klosowski renunciou à presidência do Diretório Municipal. A justificativa para o ‘tucano’  abandonar o ninho, segundo ele, são as recentes decisões estadual e federal. “Embora legítimas no sentido da valorização do partido, contrariam o contexto, acirrando disputas que podem colocar em risco conquistas históricas”. Adelmo se refere aos investimentos do atual governo no município.  Aliado ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano, Adelmo pode ingressar nas fileiras do PSD.

(Foto: Arquivo/RSN)

O secretário municipal de Educação em Guarapuava, Pablo de Almeida disse que não pretende trocar o ‘Podemos’ pelo PSDB. mesmo porque, se essa fosse a vontade, ele teria que esperar até março de 2024  quando abre a ‘janela partidária’  para prefeitos e vereadores. Se isso ocorrer antes dessa data, Pablo perde o mandato por infidelidade partidária.

COM O GOVERNADOR

(Foto: Arquivo/RSN)

O prefeito Celso Góes, de Guarapuava, passa boa parte desta terça (8) em Curitiba. Um dos compromissos foi audiência com o governador Carlos Massa Ratinho Junior. Ele esteve acompanhado pelo empresário Odacir Antonelli e pelo deputado Artagão Junior. O presidente da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano também participou.

Embora aqui pelas bandas de ‘Gorpa City’ haja a esperança do ‘Cidadania’ de Celso Góes federar com o PSDB  de Cesar Filho, o prefeito já fez a opção. Ele declarou apoio à reeleição do governador no pleito deste ano.

EM BUSCA DE RECURSOS

(Foto: Arquivo/RSN)

Quem esteve em Curitiba neste início de semana foi o prefeito de Inácio Martins, Junior Benato. No gabinete do deputado Artagão Junior, ele agradeceu o carro que recebeu para a Saúde. E ainda conquistou um caminhão limpa-fossa para o município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo