Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Adur ‘bate o martelo’ em reuniões do MDB na Região

Adur ‘bate o martelo’ em reuniões do MDB na Região

A semana promete novos passos rumo a decisões importantes no processo político de Guarapuava e Região. O vice-presidente estadual do MDB, Renato Adur desembarca em Pitanga e em Guarapuava. Nos dois municípios a pauta trata de candidaturas municipais. Em Guarapuava, o presidente da Comissão Provisória, Josiel Lima, intensifica conversas com pré-candidatos. Ele assegura que está filiando nomes com potencial de acima de 800 votos.

No entanto, se o partido vai compor a frente ampla pró-reeleição do prefeito Celso Góes, ou se vai ter candidatura majoritária como defende a Executiva Nacional, ainda não há respostas. O que se sabe é que as conversas, tanto em Curitiba, quanto em Guarapuava seguem a todo vapor. Inclusive, Celso Góes e o estreante Alberto ‘Zoreia’ Horst, mais o secretário de Agricultura, Itacir Vezzaro, estiveram na capital paranaense nesta semana.

Mas o que se sabe é que a definição ocorre nessa reunião com Adur, segundo disse Josiel. O encontro também vai contar com a presença do presidente da Câmara, Pedro Moraes, cujas conversas com Josiel ocorrem desde 2023. Aliás, antes de ir a Curitiba, o prefeito também almoçou com Josiel. Já em Pitanga o nome do candidato a prefeito vai ser confirmado com a presença de Adur. O atual presidente da Comissão Provisória, Antônio Augusto Lopes, deve ser o nome escolhido.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Deputado Renato Freitas (Foto: Eduardo Matysiak)

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo