Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Aliel diz que parceria com prefeita de PG é pontual

Aliel diz que parceria com prefeita de PG é pontual

Elizabeth e Aliel (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

A partir de 1º de março o grupo liderado pelo deputado federal Aliel Machado (PV) desembarca na administração da prefeita Elizabeth Schmidt, em Ponta Grossa. Liderado no município pelo deputado federal Aliel Machado, o grupo indicou o vereador Ede Pimentel (PSB) no lugar de Marco Raasch na Secretaria Municipal de Esportes. O PSB compõe a base política de Aliel.

A entrada de Ede no primeiro escalão da prefeita teve a ‘batida de martelo’ em reunião recente no gabinete oficial. Além de Elizabeth e Aliel, testemunharam o ato os vereadores Daniel Milla (PSD), Isaias Salustiano (PSB), Geraldo Stocco (PV), Jairton da Farmácia (União). O suplente Marcelo Aparecido de Barros – o Professor Careca (PSB) – estava lá. Ele assume a vaga aberta por Ede na Câmara.

Tão logo essa jogada veio à tona não faltaram analistas de plantão para dizer que Elizabeth e Aliel se uniram pensando em 2024. Vale lembrar que Aliel apoiou a então candidatura da deputada Mabel Canto nas eleições municipais de 2018. Mabel era a principal adversária de Elizabeth, além de Marcio Paulik. No entanto, por meio da assessoria de imprensa, Aliel disse ao blog, que se trata de uma aproximação pontual, sem fins eleitoreiros.

“É pela cidade mesmo. O deputado sempre foi parceiro da prefeita levando recursos. Ao contrário do Marcelo [Rangel] ela também sempre atendeu e cumpriu as indicações de Aliel. Também sempre dá contrapartida para que as coisas aconteçam”. Bem, vamos acompanhar as sessões da Câmara para ver qual será a postura de Stocco, que se mantém no bloco de oposição. Vale lembrar que no ano passado esse vereador pediu a cassação da prefeita. Ele alegou improbidade administrativa na área da saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo