Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Alvaro Dias vem a Guarapuava em busca de votos

Alvaro Dias vem a Guarapuava em busca de votos

Alvaro Dias em busca da reeleição (Foto: Arquivo/RSN)

O senador Alvaro Dias (Podemos) vem a Guarapuava nesta quinta (22). De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Itacir Vezzaro, o candidato à reeleição aterrissa às 10h e segue para o Calçadão da XV de Novembro. Ele faz uma caminhada e em seguida concede entrevista ao Portal RSN.

Alvaro Dias está num embate acirrado com o ex-juiz Sergio Mouro (União). Ele também disputa a única vaga do Paraná no Senado Federal. Conforme os números de intenções de votos divulgados pela Paraná Pesquisa, nessa terça (20), Alvaro tem 31,4% contra 30,3% de Moro (estimulada). Já na espontânea a diferença é menor ainda: Alvaro tem 14% e o ex-juiz surge com 13,4%.

Contraponto

E a mesma pesquisa mostra um contraponto nas intenções de votos entre o governo e o senado. Na primeira, Ratinho Junior dispara com 59%. Já Requião se ‘arrasta’  com apenas 23%. Se esse resultado persistir pelos próximos dias, em 2 de outubro Ratinho Junior ‘passa a régua’ já no primeiro turno. Agora, em relação ao Senado eu não arriscaria um palpite. Mesmo porque ainda tem Paulo Martins, o preferido de Bolsonaro que vem à reboque em terceiro lugar.

Não é só mera coincidência

Não é só mera coincidência os jingles iguais dos candidatos Janaína Naumman (Republicanos) e Paulo Litro (PSD). A mesma letra, a mesma música. Só troca os nomes e o gênero. E ambos concorrem à Câmara Federal. Mas o hit surgiu nas Eleições de 2020 e já naquela época diversos candidatos usaram a música para a propaganda eleitoral.

Neste ano, novamente, os candidatos e, até mesmo, os eleitores, seguem usando. Como por exemplo os candidatos a reeleição do Governo do Paraná, Ratinho Junior (PSD), e à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PL). Confira a música original pelo link.

Sindicato fere lei eleitoral

E apesar do rigor da Justiça Eleitoral  as transgressões continuam. Agora chegou a vez da APP-Sindicato ser punida e receber determinação para retirar postagens publicadas no site da entidade. Ligada ao candidato Roberto Requião, a postagem vai contra o governador Ratinho Junior. De acordo com o TRE, a lei veda que sites de pessoas jurídicas interfiram no processo eleitoral. Em caso de desobediência, o sindicato dos professores terá multa diária de R$ 5 mil, após a citação.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo