Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Anúncios do Governo agora só com aval da Casa Civil

Anúncios do Governo agora só com aval da Casa Civil

João Carlos Ortega, secretário-chefe da Casa Civil (Foto: Divulgação)

O blog ‘Politicamente’ publicou e eu repercuto aqui a decisão do governador Ratinho Junior (PSD). Ele determinou que agora qualquer anúncio só poder ser feito com o aval da Casa Civil ou do diretor-geral da pasta. Além dos secretários, a decisão vale também para diretores de autarquias e outras vinculadas. Isso aumenta o poder de decisão do secretário-chefe da Casa Civil, João Carlos Ortega. Considerado o ‘braço-forte’ do governador nas decisões políticas, Ortega sobe mais degrau nesse patamar.

No mesmo despacho, assinado na última sexta (24) e que deve ser publicado no Diário Oficial desta segunda (27), há outra determinação. Secretários e outros diretores só vão cumprir compromissos no Interior do Paraná, às quintas e sextas, para que deputados possam participar. Coincidência ou não, como observou o ‘Politicamente’, há cerca de 15 dias o Presidente Lula, deu ordem semelhante. Ideias e projetos serão anunciados após aprovação da Casa Civil.

Embora a determinação do governador não atinja deputados, sempre achei estranho que o líder da bancada governista, Hussein Backri, já no mandato anterior, fazia anúncios do Governo, mesmo antes do governador.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo