Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Após quase uma década, João Napoleão se despede da presidência da Câmara

Após quase uma década, João Napoleão se despede da presidência da Câmara

João Napoleão, presidente da Câmara em Guarapuava (Foto: Reprodução/Facebook)

O presidente da Câmara Municipal de Guarapuava, João Napoleão, se despediu do cargo que exerce há cerca de uma década. Em breves palavras na tribuna durante a sessão dessa quinta (15), ele disse que deu o melhor de si para servir à cidade. Lembrou da atenção que dispensou aos vereadores, funcionários, assessores de gabinetes.

Entretanto, entre as ações mais importantes, ele destacou a participação da Câmara na construção do Cancer Center, na implantação do curso de medicina a partir de audiências públicas. João Napoleão encerra um ciclo na condução da Mesa Executiva, passando o bastão para o vereador Pedro Moraes (Republicanos).

Fortalecimento

Prefeito Celso Góes (Foto: Arquivo/RSN)

A julgar pelas conversas de bastidores, quando abrir o período da ‘janela partidária’ muitos partidos em Guarapuava serão esvaziados. E tudo indica que o ‘Cidadania”, partido liderado pelo prefeito Celso Góes, será o destino de alguns vereadores.

Cesar Filho só pensa em plantar, por enquanto

Cesar Filho (Foto: Arquivo/RSN)

Se alguém perguntar ao ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, sobre o futuro político dele, a resposta é imediata. “Só sei que vou colher milho e soja em 2023”. Cesar Filho tem destinado o tempo, por enquanto, exercendo a função de produtor rural.

Elogios para o Vardinho

Vereador Vardinho (Foto: Arquivo/RSN)

Na noite dessa quinta (15) durante a confraternização do grupo ‘Comprometidos’, que desde 2012, reúne simpatizantes do ex-prefeito Cesar Silvestri Filho e da deputada Cristina Silvestri, não faltaram elogios a um vereador. O denominador comum em algumas rodas de conversas foi o poder de articulação do vereador Vardinho. Segundo comentários, ele tem papel importante na eleição de Pedro Moraes à presidência do Legislativo Municipal. Também fez uma votação expressiva à deputada federal Leandre Dal Ponte, em Entre Rios.

Orçamento aprovado

Vereadores em sessão (Foto: Arquivo/RSN)

A Câmara aprovou a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Guarapuava que estima a receita e fixa a despesa para o exercício financeiro de 2023. A matéria prevê um orçamento de R$ 607 milhões e foi aprovada em primeira votação. Contudo, foi retirado pelo plenário o artigo 6°, que autorizava o Executivo a abrir por decretos, créditos adicionais suplementares e especiais com a finalidade de atender insuficiências nas dotações orçamentárias.

Fadel vai assumir

Moacyr Fadel (Foto: D’Ponta News)

O PSD de Ratinho Junior ganha mais um deputado na Assembleia Legislativa e passa a contar com 16 cadeiras. É que o ex-prefeito de Castro Moacyr Fadel (PSD) conseguiu o registro de candidatura para a eleição de 2022, segundo o blogueiro Fernando Tupan. Quem deixa a vaga aberta é Cesar Mello (Progressistas). A entrada de Fadel soma mais um voto para a reeleição do deputado Ademar Traiano à presidência da Mesa. Ele pode contar com Alexandre Curi na primeira secretaria.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo