Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Arilson quer revogação de homenagem a Bolsonaro

Arilson quer revogação de homenagem a Bolsonaro

O deputado estadual Arilson Chiorato (PT) não ‘deu mole’ e, após a abertura da ‘caixa preta’ de Bolsonaro, entrou com projeto de lei. O texto pede a revogação do título de “Cidadania Honorária’ do Paraná, concedido pela Assembleia Legislativa.

Desde que o PL propondo a homenagem entrou em discussão na Alep, Arilson se posicionou contrário. Isso porque, conforme a Lei Estadual 13.115, de 15 de fevereiro de 2001, para conceder o título, o homenageado precisa de ação destacada em filantropia; contribuição ao desenvolvimento das ciências, letras e cultura. Além de biografia com registro de postura ética ilibada e respeito à democracia e às instituições.

“A legalidade e a moralidade são princípios regentes da administração pública e o senhor Jair Messias Bolsonaro mostrou não ser detentor de nenhum deles. As investigações da Polícia Federal têm mostrado, através de provas robustas como vídeos de reuniões, que a estrutura do estado brasileiro foi usada para fins próprios com o objetivo de destruir a democracia e a atuação independente das instituições”.

*Confira o vídeo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo