Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Câmara de Guarapuava vota hoje o nome de Vardinho para vice da Mesa

Câmara de Guarapuava vota hoje o nome de Vardinho para vice da Mesa

Pedro Moraes e Vardinho (Foto: Comunicação/Câmara de Vereadores)

Vereadores de Guarapuava devem confirmar nesta segunda (13), o vice-presidente da Mesa Executiva. O nome de consenso é do vereador Vardinho (Cidadania). A eleição está prevista para a sessão de hoje, às 17h. Esta será também a primeira sessão de Danilo Dominico (Podemos), após o retorno consolidado na última sexta (11). Ele respondia pela Secretaria Municipal de Habitação. Aliás, a pasta está sem titular, por enquanto. Quem responde interinamente é o jornalista Bruno Martins. De acordo com Danilo Dominico, ele não abre mão do assessor e Bruno deve retornar à Câmara.

Em contato com este blog na manhã desta segunda (13), o prefeito Celso Góes (CD) disse que encontra-se em Brasília participando da 84ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos. Por isso, ele informou que vai nomear o novo secretário após o retorno nessa quarta (15). Enquanto isso, na Câmara, o vereador que sempre trabalhou quietinho, se mostrou um grande articulador no processo de eleição do presidente Pedro Moraes.

Daquele jeitão simples, próprio de quem usa e abusa da humildade, Vardinho passa a ocupar o cargo de vice. Um reconhecimento merecido. Tanto é que conquistou o consenso dos 21 vereadores numa concorrência que tinha outros três pretendentes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo