Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Caravana de mulheres traz Michele Bolsonaro a Guarapuava

Caravana de mulheres traz Michele Bolsonaro a Guarapuava

Michele Bosonaro (Foto: Agência Brasil)

O Centro de Eventos ‘Cidade dos Lagos’ se prepara para receber a primeira-dama do país, Michele Bolsonaro. Ele estará num encontro em Cascavel e aproveita a passagem para chegar em Guarapuava. Será terça (25), às 13h. Junto com ela estará uma comitiva composta por deputadas e outras lideranças femininas. O encontro é organizado pelo movimento ‘Mulheres com Bolsonaro’.

Celso Góes pede voto pra Bolsonaro

Prefeito Celso Góes (Foto: Jô Araujo/Mesh)

O prefeito Celso Góes, de Guarapuava, deu um tom político durante a abertura da 19ª edição do WinterShow, em Entre Rios. Durante pronunciamento, Celso Góes, o único em falar em política partidária, pediu votos para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ele conclamou os produtores a sair pedir votos. “Conversem com o amigos, com os vizinhos. Precisamos reeleger o presidente Bolsonaro”.

Vale lembrar que a Agrária é um entidade apolítica e que o evento promovido pela Agrária junto com a Fundação de Pesquisa Agropecuária (Fapa) e o Sebrae. O prefeito também lembrou que Guarapuava deu 70% dos votos para o governo ao candidato reeleito Ratinho Junior. “É um reconhecimento aos investimentos do Estado no município”.

Não dá pra engolir

Sergio Moro (Foto: Fabio Rodrigues Pazzebom/Agência Brasil)

Tem coisas que dá pra engolir. E uma delas é a reaproximação do senador eleito pelo Paraná, Sergio Moro com o presidente Bolsonaro. Não mesmo, depois que o ex-juiz deixou o Ministério da Justiça e passou a acusar o ex-companheiro. Moro o taxou de “ladrão”, disse até que Bolsonaro era “indigno de estar na presidência”.

No entanto, como num passe de mágica eis que aparece ao lado de Bolsonaro no debate da Bandeirantes. É! parece mesmo que o poder enfeitiça e quem o tem faz qualquer coisa para não perdê-lo. E uma das coisas é fácil, basta pular para o outro lado, se for conveniente.

Doria abandona o ninho tucano

João Doria (Foto: Reprodução)

O ex-governador do Estado de São Paulo e candidato à Presidência da República em 2018 João Doria deixou o ‘ninho tucano’. Ele anunciou a saída nessa quarta (19) em postagem feita pelo Twitter. O desligamento ocorre após duas décadas de filiação. “Encerro essa etapa de cabeça erguida. Orgulhoso pela contribuição que pude dar a São Paulo e ao Brasil, graças à generosidade e à confiança de todos aqueles que optaram pelo meu nome em três prévias e duas eleições”.

Aliel vem forte

Aliel Machado (Foto: arquivo/RSN)

O resultado das urnas no dia dois de outubro fortaleceu a bancada da Federação Brasil da Esperança no Paraná, que compreende o PCdoB, PT e o PV, em Ponta Grossa. E como as eleições deste ano refletem diretamente em 2024, o deputado federal reeleito Aliel Machado (PV) é um candidato com potencial para disputar a Prefeitura. Ele deve confrontar a atual prefeita Elizabeth Schmidt (PSD). De cara, Aliel já sai na vantagem, pois vai ter o segundo maior tempo no horário eleitoral gratuito de rádio e televisão.

Em 2020, ele abriu mão da candidatura quando estava no PSB para apoiar a então candidata Mabel Canto (PSDB). Em contrapartida, o deputado teria o apoio dela nas eleições deste ano. Entretanto, Mabel e o pai Jocelito Canto quebraram o acordo, já que o ex-prefeito saiu candidato a deputado federal. Todavia, embora eleito, a candidatura de Jocelito está ‘sob judice’. Mais um ponto para Aliel.

Deu Beto Richa

Beto Richa (Foto: arquivo/RSN)

E por falar em Jocelito Canto, ele está praticamente fora do resultado das eleições deste ano. No resultado divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), nessa terça (18), o presidente do Tribunal, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, proclamou Beto Richa como deputado federal. O ‘tucano’ entrou na vaga do pontagrossensse que teve a candidatura indeferida por condenação em ação de improbidade administrativa. No entanto, ainda resta recurso junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo