Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Celso Góes comemora vitória sobre o tabaco

Celso Góes comemora vitória sobre o tabaco

(Foto: Arquivo/RSN)

O prefeito Celso Góes, de Guarapuava, protagonizou ‘release’ da imprensa oficial do município nessa segunda (29). No conteúdo que trata sobre o programa de combate ao tabagismo, ele contou a luta para deixar de fumar. Segundo o prefeito, após anos sendo dependente do cigarrinho – que aliás, consumia muitos diariamente – ele pediu ajuda ao programa.

“Procurei o atendimento e, hoje, estou orgulhosamente há 42 dias sem fumar. Eu gosto de dizer que não parei de fumar, mas sim que estou sem o tabaco nesses dias. E isso faz toda a diferença, graças a esse programa gratuito. Eu recebi todo o suporte necessário para enfrentar o desafio de largar o tabaco. Profissionais especializados me orientaram, me deram dicas valiosas e me forneceram recursos essenciais para lidar com os momentos difíceis, como pastilhas, adesivos que auxiliam no tratamento”.

Por isso, a Secretaria Municipal de Saúde, expandiu o programa para as  unidades básicas de saúde do município. “Estamos comprometidos em tornar a saúde acessível a todos, e esta é mais uma forma de cumprir a missão. Se você está pensando em parar de fumar ou conhece alguém que deseja abandonar esse vício, procure ajuda e o apoio necessário”.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, o tabagismo é reconhecido como uma doença crônica. Está relacionado ao desenvolvimento de inúmeras doenças, entre elas, vários tipos de câncer. E não é apenas isso. Pessoas fumantes estão expostas continuamente a mais de 4.700 substâncias nocivas que podem gerar derrame cerebral, infarto do miocárdio, angina e enfisema pulmonar.

Além de causar mal à saúde, cá pra nós, queimar dinheiro e ainda engolir fumaça, é pra ‘acabá’. O que você acha?

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo