Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Celso Góes e Aliel reproduzem anúncio de 99 casas para Guarapuava

Celso Góes e Aliel reproduzem anúncio de 99 casas para Guarapuava

Primeiro o anúncio partiu da deputada federal Gleisi Hoffmann (PT). Agora chegou a vez do também deputado Aliel Machado (PV) fazer o mesmo anúncio. Acompanhado pelo prefeito Celso Góes (CD), o parlamentar gravou vídeo que circula em redes sociais. Ambos, comemoram a inclusão de Guarapuava no ‘Novo Minha Casa, Minha Vida’. O programa do Governo Federal destina 99 unidades para o município.

No total, 37 municípios paranaenses somam a construção de 5.195 casas. Curitiba será a cidade com o maior número de novas casas, com 696 unidades, depois vem Londrina com 680, Cascavel com 600 e Foz do Iguaçu com 516. E falando em casas, Guarapuava está desde 2000 sem construir um núcleo habitacional. O último deles, o ‘Residencial 2000’, leva a assinatura do ex-prefeito Vitor Hugo Burko (sem partido).

E uma das novidades do ‘Novo Minha Casa Minha Vida’ é que 50% das novas unidades contratadas serão destinadas a famílias com renda bruta de até R$ 2.640 por mês. No Brasil, essa faixa de renda familiar não recebeu nenhuma unidade habitacional nos últimos quatro anos. Até agora, o subsídio oferecido a essas famílias pode chegar até 90%. E para quem acreditava que, se eleito, o Presidente Lula ‘tomaria’ as casas das famílias brasileiras, o programa que já construiu seis milhões de casas pelo Brasil afora, está de volta, repaginado e mais ‘robusto’.

E por falar nisso, de acordo com Celso Góes, até 15 de janeiro de 2024, a empresa contratada para as obras em Guarapuava já será conhecida.

*Veja o vídeo:

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo