Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Celso Góes marca gol na escolha da Procuradora do Município

Celso Góes marca gol na escolha da Procuradora do Município

 

Franciéle Goes de Lacerda, procuradora (Foto: Reprodução/redes soCiais)

O nome da atual procuradora Geral de Guarapuava, Franciéle de Góes Lacerda, embora venha respondendo interinamente, desperta repercussão positiva no meio jurídico.

Ex-primeira secretária da OAB, sub seção de Guarapuava, ela é vista como uma profissional resolutiva e com ampla visão no cargo que ocupa. Ela deixou o cargo na ordem para assumir a procuradoria e é um dos nomes acertados em cheio pelo prefeito Celso Góes na minirreforma que vem promovendo desde o fim de 2022.

Franciéle que atua há mais de 10 anos como procuradora concursada no município, substituiu Orides Negrello que encontra-se na Fundação Proteger. Embora o prazo que ela deu ao prefeito seja de 90 dias, a torcida é que Franciele estenda até o fim da gestão. Atualmente em férias, quem está no lugar dela, por ora, é Abraham Virmond Haick. Ela retorna em 26 de janeiro.

Pedro Moraes, presidente da Câmara de Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

O presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Pedro Moraes está fazendo nomeações a ‘conta gotas’. Nesta quarta (11) foi a vez do diretor-administrativo Ramon Barbosa e Silva ter o nome publicado no Diário Oficial do Município.

Cesar Filho (Foto: Arquivo/RSN)

O ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Filho (PSDB) fez postagens em redes sociais comentando sobre a implantação do novo sistema de pagamento eletrônico de pedágio, no Rio de Janeiro. De acordo com Cesar Filho, o ‘Free Flow’, ou fluxo livre, dispensa as praças de pedágio. Ele disse que esse sistema foi apresentado como proposta de governo quando tentou a candidatura ao governo do Paraná nas últimas eleições.

“Apresentamos durante nossa pré candidatura ao governo como alternativa aos pedágio do Paraná e agora passa a ser realidade no RJ. Esse modelo, chamado free flow, não usa praças de pedágio com catracas. Ao invés disso, usa uma série de portais com câmeras e dispositivos de inteligência artificial e faz a cobrança com veículo em movimento. A grande vantagem desse sistema é que o pedágio pode ser cobrado por  quilômetro rodado e não por praças como é aqui. Isso torna o sistema mais justo, sobretudo nas áreas metropolitanas, e mais ágil e eficiente, evitando aquelas absurdas filas para pagamento”

Cesar Filho, de forma indireta, manda um recado a Ratinho Junior. “Ainda dá tempo de fazer isso aqui, já que o pedágio do Paraná está indefinido até agora com o novo governo”.

Emerson Bacil (Foto: Blog politicamente)

O União Brasil deve ganhar mais uma secretaria no Governo Ratinho Junior. Ainda nesta quarta (11), segundo o ‘blog’ politicamente, deve ser confirmado o nome de Emerson Bacil na Secretaria da Justiça e Cidadania. A primeira é secretaria do Trabalho que foi para o deputado estadual Mauro Moraes , mesmo á revelia do diretório estadual da legenda. Bacil disputava espaço com o ex-prefeito de União da Vitória Santin Roveda. No entanto, problemas envolvendo empresa da família do ex-prefeito enfraqueceram o nome dele perante o governo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo