Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Celso Góes passa a semana em busca de recursos federais

Celso Góes passa a semana em busca de recursos federais

Celso Góes (Foto: Arquivo/RSN)

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes (Cidadania) passa a semana em Brasília. As informações são do ‘front’ que embarcou com ele, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Savio Denardi. De acordo com ele, a viagem tem como foco a busca de recursos para vários setores da administração pública.

Sacada genial

A capital de Goiás, Goiânia (Foto: Divulgação)

Em Goiânia tomar banho matinal agora é facultativo. Isso mesmo. A prefeitura de Goiânia, por meio da diretoria de Redes Sociais, surpreendeu a população na terça (17) com um ‘decreto’  bem humorado.

Como a cidade registrou a mínima de 5°C na madrugada de hoje (19), só toma banho quem quiser. Além disso, as postagens nas redes sociais ‘elevaram’ a capital goiana como sendo o ‘Polo Norte do Cerrado’. E, conforme o Climatempo, o frio por lá vai ser dureza.

A previsão para as próximas horas na Região é de temperaturas entre 6°C e 21°C. Por isso, o ‘decreto’ permite que todos fiquem debaixo das cobertas e cancelem os compromisso de fim de semana.

Além disso, quem encostar as mãos geladas em outra pessoas poderá ter punição.

E tem mais!

E o mais bacana é que a Prefeitura utilizou o ‘decreto’ e publicou campanha incentivando a doação de agasalhos a quem precisa. Além disso, a Administração também recomendou o uso de máscaras e orientou como tomar precauções contra síndromes virais.

A ‘sacada’ do marketing oficial ganhou repercussão nacional.

Querem a Simone

Simone Tebet em alta (Foto: Agência Senado)

Até mesmo o PSDB escolheu o nome da senadora Simone Tebet (MDB) para liderar a frente alternativa a Lula e Bolsonaro á presidência da República.

Agora, a cúpula ‘tucana’ vai tentar, mais uma vez, convencer João Doria a desistir do projeto. Também participam desse processo o PSDB, o Cidadania e o MDB. Nas hostes medebistas, já se trata o nome de Simone como certo.

Conforme as informações, na  semana que vem, dirigentes do PSDB vão se reunir com João Doria. O ‘tucanato’ concluiu que a candidatura dele não é competitiva. Portanto, querem convencê-lo a apoiar outro nome. Pois é. E isso que o nome de Doria foi aprovado em prévias feita no ‘ninho tucano’.

Marcha santa

A 10ª edição da Marcha para Jesus neste sábado (21) em Guarapuava, terá show gospel com Jonas Vilar. A caminhada vai começar às 14 horas, na Praça Cleve e seguirá em direção à Praça da Fé. Lá haverá pregação e música.

Jaime Café Secretário de Agricultura de Tocantins, Eliseu João da Silva e Marcio Pinheiro Presidente da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Foto: Divulgação)

A convite do governo de Tocantins o assessor especial da Secretaria de Obras de Guarapuava, Eliseu João da Silva, esteve em Palmas. Ele levou na bagagem o resultado dos testes de pavimentação com base estabilizada com aditivos biológicos.

Conforme Elizeu, trata-se de uma técnica já usada na Europa e EUA e ainda inédita no Brasil. A técnica reduz substancialmente o custo da pavimentação em até 60%, com a mesma qualidade e em alguns casos até superiores. O teste começou em junho de 2.021 e o prazo limite para determinar a eficácia é de um ano. Portanto, daqui um mês. Nesse período iniciará o processo de regulamentação e normatização pelo DER (PR) como modalidade de estabilização.

De acordo com o assessor, Jaime Café, secretário de agricultura do Estado disse que e a falta de boas estradas é hoje o único elo da cadeia do agro que ainda não se modernizou. Ele classifica a iniciativa de Guarapuava como inovadora e digna de elogios.

Segundo ele, é o fator de produção do agro que pouca atenção recebeu dos governantes até agora. “E é o custo do transporte da porteira da fazenda até a rodovia asfaltada que ainda eleva o custo da nossa produção diminuindo nossa competitividade no mercado internacional”.

Luiz Fernando Guerra (Foto: Alep)

O deputado estadual Luiz Fernando Guerra (União) é autor da proposição que homenageia o jornalista Fabio Campana, vítima fatal de complicações da covid-19.

De acordo com a Assembleia Legislativa do Paraná, a homenagem póstuma vai ocorrer dia 13 de junho. A viúva de Campana Denise de Camargo, e os filhos Rubens e Izabel Campana participarão da solenidade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo