Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Chayane pode ser a nova secretária de saúde em Guarapuava

Chayane pode ser a nova secretária de saúde em Guarapuava

Enfermeira Chayane Andrade Ternopolski deve substituir o médico Jonilson Pires (Foto: Reprodução/Prefeitura de Guarapuava)

A enfermeira Chayane Andrade Ternopolski, provavelmente, será a nova secretária municipal de Saúde em Guarapuava. Ela deve substituir o médico Jonilson Pires que pediu exoneração por motivos pessoais. A enfermeira chefia a Divisão de Vigilância Epidemiológica e coordenou a campanha municipal contra a covid-19.

“COM MEDO APROVAM TUDO”

Para quem estava na convenção do PL a declaração do deputado Delegado Jacovós (PL) soou normal. Mas a repercussão externa está sendo uma demonstração da truculência pregada por aqueles que defendem a força em detrimento da discussão.

Num discurso inflamado ele disse que nas reuniões da Comissão de Constituição e Justiça, da qual é membro, ele leva uma pistola ponto 40. “O pessoal fica com medo e aprova tudo”. De acordo com o presidente da Alep, deputado Ademar Traiano, a Alep veta o uso de armas, com exceção da segurança.

DIA DE DECISÃO PARA GUTO SILVA

Está sexta (5) é um dia de decisão para o deputado estadual Guto Silva (PP). Pré-candidato ao Senado Federal, Guto Silva deu a largada muito animado. Afinal, tudo indica que ele teria seria o ‘ungido’ do governador Ratinho Júnior.

Guto já tinha sido chefe da Casa Civil e foi o primeiro a ‘embalar’ a candidatura do governador. Além disso, um laço de amizade envolve ambos. Mas quando as ‘abóboras começaram a se ajeitar na carruagem’, outras maiores chegaram e enfraqueceram o deputado.

Isso porque Ratinho Junior declarou apoio a Paulo Martins, o preferido de Bolsonaro. E tem ainda o senador Álvaro Dias, o ex-juiz Sérgio Moro e o emedebista Orlando Pessuti. Assim sendo, Guto Silva conversa com o governador e pode recuar e pleitear a reeleição.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo