Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Chiorato e Gleisi se reúnem e conversa vai dar a dica

Chiorato e Gleisi se reúnem e conversa vai dar a dica

Chiorato e Gleisi (Foto: Mandato/Arilson Chiorato)

Um encontro entre a cúpula nacional e estadual do PT nesta sexta (11), em Curitiba, vai antecipar a decisão de Roberto Requião. Conversam Gleisi Hoffmann e o deputado Arilson Chiorato. Caso eles confirmem a vinda do ex-presidente Lula à Curitiba na próxima sexta (18) significa que Requião vai mesmo para o PT. E levará também o deputado Requião Filho.

A informação foi dada à esta jornalista na quarta (9). Aliás, um deles defendeu a entrada de Requião nas hostes petistas como ponto decisivo no resultado das eleições. Conforme disse o parlamentar, se Requião quiser voltar ao Palácio Iguaçu terá de se filiar ao PT e trabalhar “grudado no Lula”.

ASSÉDIO DEMONSTRA A FORÇA

Prefeitos e deputados mostram a popularidade do governador (foto: Cristina Esteche/RSN)

O governador Ratinho Junior demonstrou que está mais forte do que nunca. Ele atraiu mais de 500 lideranças políticas durante liberação de recursos para saúde. Eram prefeitos, deputados, secretários e vereadores de cerca de 300 dos 399 municípios paranaenses. O encontro ocorreu no salão térreo do Palácio Iguaçu nessa quarta (9).

Tudo bem que o público que estava lá tinha interesse nos recursos. Mas a julgar pelo assédio das pessoas ao governador, se engana quem pensa que haverá debandada de prefeitos quando acabar a fase da ‘caneta cheia’. Afinal a máquina está turbinada para a corrida atrás de votos. E há muitos pilotos qualificados para a competição.

PREPARANDO A COMEMORAÇÃO

Marcelo Vieira e Celso Góes (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O empresário Marcelo Podolan Lacerda Vieira se vê às voltas com a entrega de convites. O CEO do grupo Santa Maria prepara as comemorações dos 60 anos de criação da indústria de papel e celulose, uma das tradicionais empresas de Guarapuava. Nesta quinta (10) foi a vez do prefeito Celso Góes ser convidado.

TÁ TODO MUNDO ‘LOKO’

(Imagem: Reprodução/Pixabay)

A política é um jogo que me fascina. Vejam só: o deputado estadual Guto Silva se elegeu pelo PSD. Amigo pessoal do governador Ratinho Junior, assumiu a chefia da casa Civil. Com status de secretaria de Estado, a Casa Civil é a porta de entrada para o gabinete do governador. Há alguns dias o parlamentar pede a vaga na Assembleia Legislativa para concorrer nas eleições deste ano. De volta à Alep agora deixa o partido do governador e vai para o PP do deputado Ricardo Barros. Antes, porém, conversa com Ratinho Junior que vai prestigiar a filiação de Guto no PP, neste sábado (12).

Entretanto, o senador Álvaro Dias (Podemos) insiste em subir no palanque do governador. Álvaro luta para permanecer no Senado Federal, mas precisa do apoio do governador. Mas têm outras situações. O Podemos tem o ex-juiz Sergio Moro como candidato à sucessão do Presidente Bolsonaro. Porém, como todos sabem, Ratinho Junior apoia o Presidente. Já o PP, por sua vez, é uma sigla fiel a Bolsonaro. Vale lembrar que Ricardo Barros é líder da base governista na Câmara. E hoje (10) ele levou Guto Silva e outros novos pepistas para receberem as bênçãos do Presidente em Brasília. Alguém explica?

NÃO DIGA NÃO!

(Imagem: Reprodução/Gaiola das Loucas)

Cuidado! Em Guarapuava se um cidadão não consegue agendar com o prefeito na hora desejada, o responsável pela agenda oficial está sujeito a ‘chuvas e trovoadas’, digo, ‘socos e pancadas’. E ainda vale lembrar que a Prefeitura não pode, de jeito nenhum, fazer qualquer obra em área privada.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo