Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Cogita-se Paulo Martins para a Secom, mas competência garante Debiasi

Cogita-se Paulo Martins para a Secom, mas competência garante Debiasi

Paulo Martins, deputado federal (Foto: Divulgação)

O deputado federal Paulo Martins (PL) está sendo cogitado para compor o primeiro escalão no novo mandato do governador Ratinho Junior (PSD). Ex-candidato ao Senado Federal, ‘ungido’ pelo presidente Bolsonaro, por ser jornalista, especula-se a Comunicação. Mas a julgar pela competência do atual secretário João Debiasi essa possibilidade já está descartada. Além do ‘know-how’ profissional, Debiasi mantém um dos melhores relacionamentos entre a Secom e veículos de comunicação do Paraná.

 

Deputado Zeca Dirceu (Foto: Assessoria parlamentar)

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) disse que a educação volta a ser prioridade no país com a eleição do presidente Lula (PT).  O parlamentar disse que depois de mais de seis anos de cortes no orçamento da educação, esse recurso vai voltar a ser recomposto. Zeca acredita que o orçamento para esse setor vai crescer ano a ano, e vai voltar a merenda escolar de qualidade, além de estruturar o transporte escolar, concluir as mais de duas mil obras paralisadas de creches e escolas. “E, principalmente, valorizar, remunerar, qualificar os nossos professores e professoras”.

Essas decisões, segundo o deputado, são lideradas pelo presidente Lula, coordenadas pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB), que compõe a equipe de transição do novo governo. No entanto, caberá ao Congresso Nacional a responsabilidade de olhar para aquilo que é melhor para o Brasil.

Deputada Cristina Silvestri (Foto: Divulgação)

“Estou muito feliz e orgulhosa com a notícia de que a cerveja de Guarapuava foi eleita a melhor da América Latina”. A comemoração é da deputada estadual Cristina Silvestri (PSDB). O título foi recebido pela cerveja Saison Pitaya, da Cervejaria Água do Monge, na Copa Cervezas de América, o maior concurso cervejeiro continental, que reuniu 1.720 amostras.  Os sócios da cervejaria são Larissa Vier, Eliezer Goulart, Paulo Jorge Harmuch Slompo, Luciano Daleffe e Lucas Araújo Daleffe.

 Cristina Silvestri é autora de duas leis que contribuem diretamente para a produção local. A Lei 134/2017, que dá a Guarapuava o título de Capital Paranaense da Cevada e do Malte e a Lei, que cria a Lei 141/2017, que cria a Rota da Cerveja Artesanal no Paraná.

Presidente eleito, Lula (Foto: arquivo/RSN)

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva está com a agenda aberta para encontros institucionais em Brasília, nesta quinta (9). Recuperando o estilo do ‘Lulinha Paz e Amor’, ele conversou com o presidente da Câmara, Arthur Lira. A conversa girou em torno da chamada ‘PEC da Transição’ que prevê o sinal verde para que o novo governo ‘ fure’ o ‘ teto de gastos’ para fazer frente a ‘promessas de campanha’, como a fixação do ‘Auxílio Brasil’  em R$ 600, o reajuste do salário mínimo com base na inflação, entre outras prioridades.

Sergio Moro (Foto: arquivo/RSN)

Deu ruim para o senador eleito Sérgio Moro (União Brasil), e os suplentes, Luis Felipe Cunha e Ricardo Augusto Guerra. Isso porque a Justiça Eleitoral exige esclarecimentos sobre os gastos da campanha eleitoral. Conforme intimação publicada no mural eletrônico do TRE-PR, a chapa tem até esta quinta (10) para a chapa justificar gastos irregulares. As distorções, segundo o TRE, constam na prestação de contas da campanha.

De acordo com o ex-juiz, a equipe jurídica já está em contato com a contabilidade da campanha. “Existe um prazo de três dias para responder, data em que serão apresentados os documentos solicitados”.

Samuel Ribas Abreu (Foto: arquivo/RSN)

O prefeito em exercício Samuel Ribas (União Brasil), não cabe em si de alegria. A julgar pelas postagens diárias em redes sociais, Samuel está realizando 0 sonho em ser prefeito de Guarapuava. Ele assumiu a função nesta semana, após viagem do titular Celso Góes à Espanha e Estônia.

Há controvérsias

Bivar já antecipa que o partido que ele preside, o União Brasil, pode compor a base governista de Lula. O que dirá Sergio Moro sobre isso?

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo