Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Com adesões diárias, Josiel se fortalece para a convenção do MDB

Com adesões diárias, Josiel se fortalece para a convenção do MDB

Josiel e o ex-deputado Francischini (União Brasil) (Foto: Jô Araujo/Mesh)

O pré-candidato a deputado federal, o guarapuavano Josiel Lima (MDB), está animado com o crescimento das adesões em torno do nome dele. Lideranças de vários municípios da Região que apoiavam outros nomes, estão entrando em contato para apoiá-lo. Nesta quinta (21), por exemplo, quem esteve conversando com ele em Guarapuava foi o ex-deputado Francischini (União Brasil).

E é nessa ‘vibe’ que ele se prepara para a convenção do MDB na segunda (25). Será entre às 16h e 19h em Curitiba. Embora o presidente estadual do MDB, Anibelli Neto já tenha antecipado publicamente que Josiel terá a candidatura homologada, o guarapuavano segue à capital seguido por um grupo de lideranças.

De acordo com o vice-presidente estadual do MDB, Renato Adur, o governador Ratinho Junior chegará na convenção às 18h. O MDB apoia a reeleição dele. De acordo com Adur, o Partido aposta na competitividade de Josiel. “Guarapuava está vendo nascer uma nova liderança. O Josiel é um jovem simples que fala a linguagem do povo, mas transita muito bem entre a classe empresarial urbana e rural por ser empresário do agro e também do comércio. Se trata de uma pessoa que tem talento em tudo o que faz e na política na será diferente”.

Triste

Samuel Ribas Abreu (Foto: Arquivo/RSN)

Quem está ‘correndo o trecho’ é o vice-prefeito de Guarapuava Samuel Ribas Abreu (União Brasil). Pré-candidato a deputado estadual, ele mudou o apelo do discurso. Se antes a justificativa era assumir uma candidatura para que a Família Ribas continuasse com um representante na política, agora em todos os discursos ele invoca a imagem do ex-deputado Bernardo Ribas Carli, já falecido.

Descobrindo uma nova ‘matemática’

 

(Foto: Reprodução/Pixabay)

Se alguns vereadores de Guarapuava tivessem a criatividade para elaborar projetos de lei como estão tendo para espalhar ‘fake news’, a atuação parlamentar seria bem diferente. Conforme as várias informações que chegam a este blog, há um vai-e-vem de especulações que nascem na mente de uns, e cada vez que são repassadas ganham detalhes. Tipo a brincadeira do ‘telefone sem fio’.

De acordo com as fontes que são lideranças políticas de ‘alto calibre’, onde as fofocas são despejadas, a preocupação é quanto ‘fulano’ e ‘beltrano’ estão gastando na pré-campanha. E olha que matemática dos fofoqueiros de plantão mil se transforma em um milhão.

Entra um, saiu outro

Convenção do PSDB (Foto: Divulgação)

Não caiu muito bem o recuo de Cesar Filho (PSDB). Ele entrou na convenção ‘tucana’ como pré-candidato ao Governo e saiu de lá para pleitear a única vaga do Paraná no Senado Federal. Embora esse fato já estivesse sido traçado com antecedência nos bastidores, o guarapuavano reagia ao contrário. “Eu já sabia, mas foi que sobrou pra ele”, comentou um  empresário de Guarapuava nesta quinta (21).

Lula e Alckmin agora são candidatos

Convenção do PT em São Paulo (Foto: Divulgação/PT)

O ex-presidente Lula (PT) teve a candidatura homologada na manhã desta quinta (21). Ele terá mesmo como candidato a vice, Geraldo Alckimn (PSB). A oficialização ocorreu num hotel no Centro de São Paulo. Entretanto, Lula não estava lá. Ele cumpre agenda em Pernambuco.

Ricardo Barros e eu (Foto: Ricardo Barros)

O deputado federal Ricardo Barros (PP) fez uma parada em Guarapuava nesta quinta (21). Ele foi flagrado almoçando com o empresário Odacir Antonelli no shopping Cidade dos Lagos. Entretanto, não quis dar entrevista. Preferiu fazer uma foto com esta jornalista. Disse que a conversa com Odacir não tratava de política. Hum! Será?

A fome ataca

Imagem: Pixabay

Nos últimos dados sobre a fome no Brasil são assustadores. Com o crescimento gradativo, atinge cerca de 33 milhões de pessoas, tornando-se o maior problema que o país tem atualmente. Ou seja, comprovadamente, mais da metade da população brasileira está em situação de insegurança alimentar em algum nível.

De acordo com o 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, da rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional, mais de 14 milhões de brasileiros passam fome em comparação com a última pesquisa de 2020.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo