Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Como se diz, a política é dinâmica e tudo pode acontecer

Como se diz, a política é dinâmica e tudo pode acontecer

Dr. Antenor e Cesar Filho (Fotos: Montagem Portal RSN)

Certa vez procurei entender o jogo político. Sabe aquelas coisas de uma hora você ser oposição, de repente está na situação? Ou seja, ora você é adversário, e depois se torna companheiro? Pois é! E a resposta que obtive desse questionamento é que a “política é dinâmica”, dito por um dos ícones da política guarapuavana: Nivaldo Kruger. E cada vez que converso com ele – e ainda dialogamos – entendo um pouco mais. Digo isso porque na manhã desta segunda (20), num hotel da capital paranaense se reuniram vários partidos para uma frente de coalização contra o governador Ratinho Junior (PSD).

A pauta é se contrapor ao modelo de pedágio defendido pelo Governo, a venda da Copel e, claro, as eleições de 2024. Novidades em relação aos partidos participantes? A maioria, não. Mas ver o PT e o PSDB juntos? Bem, já temos Lula e Alckmin unidos, então…. Bem, o deputado federal Beto Richa não compareceu, mas admitiu que os dois partidos conversam e podem convergir, não apenas nas eleições municipais, mas, principalmente em 2026. Afinal, aqui a ordem máxima é cortar as asas do governador, para que os futuros voos dele sejam rasos.

E seguindo esse fluxo, não se surpreendam em ver, aqui pelas bandas de Guarapuava, o ex-prefeito Cesar Silvestri Filho (PSDB) e o deputado estadual Antenor Gomes de Lima, o Dr. Antenor (PT) num mesmo ‘palanque’. E se Cesar Filho é hoje a base do prefeito Celso Góes (Cidadania), passa a ser ‘companheiro’ de Antenor, contra a reeleição do atual prefeito. Vale lembrar que Góes também já saiu candidato pelo PT.

Bem esse rascunho só muda se o PSDB e o PT não se aliarem ou se Cesar Filho mudar de partido. Bom, tudo se justifica para alcançar o objetivo comum do jogo, que é derrubar o adversário. Mas no jogo as peças se movem a cada instante. Afinal, a política é dinâmica!

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo