Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Comunicação pública e combate às fake news é tema entre secretários

Comunicação pública e combate às fake news é tema entre secretários

O combate às ‘fake news’ é um dos desafios da comunicação pública. Aliada a esse surgem a transparência da gestão dos recursos públicos e a comunicação no ambiente digital. Essa foi a conclusão de dois dias de debates entre secretários estaduais de comunicação, em Foz do Iguaçu.

O encontro terminou nesta terça (21) e teve como anfitrião o secretário da Comunicação do Paraná, Cleber Mata. Participaram secretários ou representantes de 22 estados brasileiros. Entre os vários temas debatidos durante os dois dias, outro consenso entre os participantes do Fórum Nacional de Secretarias Estaduais de Comunicação, é a de que o compartilhamento de informações é um caminho para avançar em solução de problemas comuns aos estados.

Cleber lembrou que as secretarias estaduais de Comunicação utilizam juntas mais de R$ 1 bilhão por ano em recursos públicos. Por isso, segundo ele, precisam ter a devida transparência. “Temos muitos instrumentos nesses intercâmbios culturais que podem melhorar a performance das secretarias, aprendendo com o que os outros estados estão fazendo de melhor”.

Além dos debates internos entre os gestores públicos, o evento recebe uma série de palestrantes ligados ao setor. “É uma oportunidade única de discutirmos entre os 22 estados as melhores formas de um governo se comunicar bem, ser transparente e de prestar contas à população”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo