Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Condomínios de médio padrão estão Prestes a chegar em Guarapuava

Condomínios de médio padrão estão Prestes a chegar em Guarapuava

Prestes transforma sonho em realidade (Foto: Divulgação)

Confesso que me surpreendi quando fui aos condomínios construídos pela Prestes em Guarapuava. O que me chamou a atenção foi o conjunto interno e externo das moradias. A distribuição das torres, o projeto de mobilidade dentro do condomínio, a jardinagem. Nada que deixe esses condomínios atrás daqueles construídos em cidades de maiores portes.

Por isso, entendo que o crescimento vertical em Guarapuava tem uma marca que se destaca. Ou seja, há 13 anos no mercado da construção civil chegou a hora da Prestes Construtora e Incorporadora ampliar a atuação. A proposta a partir de agora é focar também no médio padrão. É que a Prestes até então mirava no segmento econômico, o que a coloca como a maior construtora do Estado em número de contratos emitidos pela Caixa Econômica Federal, dentro do programa ‘Casa Verde Amarela’.

Além disso, o reconhecimento, em nível 1, coloca a Prestes entre as quatro construtoras do Sul do Brasil a possuírem o documento, essencial para atestar a competência, os processos e a qualidade dos empreendimentos. Além disso, conforme o ranking da Intec Brasil, a Prestes figura entre as 34 maiores construtoras do País. No Paraná, ela ocupa a quarta colocação.

Em Guarapuava, por exemplo, os condomínios que levam essa marca, estão presentes em vários pontos da cidade. O primeiro deles é em frente ao antigo Centro de Convenções Vitace; outro no bairro planejado Cidade dos Lagos. Nesse modelo sete mil famílias já têm um lar em estrutura física própria. E os números projetados para este novo cenário são promissores. A intenção é, nos próximos quatro anos, lançar mais de 10 mil unidades habitacionais. E elas estarão distribuídas Ponta Grossa, Londrina, Maringá, Curitiba, Guarapuava. Assim como em São José dos Pinhais, Campo Largo e Pinhais.

Quem mora num desses condomínios sabe muito bem que a Prestes Construtora e Incorporadora desenvolve moradias completas com atributos que superam as expectativas. Também investe em design moderno e nas melhores localizações. Afinal, a  proposta é traduzir em moradias, a paixão por fazer mais e melhor, em cada metro quadrado.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo