Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Cresce o número de adesões à pré-candidatura de Josiel

Cresce o número de adesões à pré-candidatura de Josiel

Adesão popular à Josiel (Foto: Jo Araújo/Mesh)

É surpreendente o número de adesões à pré-candidatura do empresário rural Josiel Lima (MDB). Diariamente, ele vem sendo procurado por pré-candidatos a deputado federal de várias partes do Paraná. Além disso, o número de lideranças populares de bairros, do interior e de outros municípios da Região que desejam se somar à campanha não para de crescer.

Enquanto as ‘costuras políticas’ estão sendo feitas, a equipe da coordenação, incluindo o marketing, faz os últimos ajustes para a montagem o escritório da campanha. Mas a empolgação que move o cotidiano em torno de Josiel é a hora de poder colocar o bloco na rua. Ou seja, no próximo dia 16.

Paz nas eleições

Urna (Foto: TSE)

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná vai contratar seguranças para o dia das eleições em todo o Paraná. A medida foi anunciada ontem (9) pelo presidente do TRE, o desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, a jornalistas. Em seguida ele assinou um termo em que líderes religiosos se comprometeram a combater a ‘fake news’.

De acordo com o desembargador, ele vai abrir uma licitação para contratar os seguranças. Estes trabalharão nos cartórios eleitorais no dia da eleição.  Tudo isso faz parte da campanha do TRE ‘Paz e Segurança nas Eleições — Um Pacto Pela Democracia’. Conforme Moura, o objetivo é prevenir atos violentos e promover o debate político respeitoso. Para ele, a principal maneira de combater a violência política nos dias de hoje é enfrentar a divulgação de informações falsas.

Rubens Bueno lança pré-candidatura em Guarapuava

Rubens Bueno (Foto: Divulgação)

O deputado federal Rubens Bueno (Cidadania) lança a pré-candidatura à reeleição nesta sexta (12) em Guarapuava. Ele terá o apoio do prefeito Celso Góes, que também é do Cidadania. No entanto, mais ‘velas serão acesas’ para outros ‘santos’. É que o partido lançou o nome da ex-secretária de Assistência Social do município, Rosângela Virmond à Câmara Federal. E não seria de ‘bom tom’ deixá-la à deriva. Além deles, outros deputados que destinaram emendas a Guarapuava também cobram o retorno em votos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo