Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Cristina Silvestri compõe chapa de Traiano na eleição da Alep

Cristina Silvestri compõe chapa de Traiano na eleição da Alep

Cristina Silvestri, deputada estadual (Foto/montagem: Fernando Wentz/RSN)

Uma das coisas que mais gosto de fazer quando começo o dia é ‘mergulhar’ no universo dos acontecimentos. E como é bom você se deparar com informações que contemplam o trabalho de quem você conhece e acompanha. E nesta quinta (19) ocorreu justamente isso. Uma decisão tomada na noite de ontem (18) em Curitiba, ‘fechou’ a chapa liderada pelo deputado Ademar Traiano (PSD). Ou seja, a eleição para a nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná, em 1º de fevereiro, já tem chapa certa.

E a informação que interessa aqui é que a deputada Cristina Silvestri (PSDB) compõe a chapa. Ela será a terceira vice-presidente. Outras duas deputadas também representam a bancada feminina na Mesa. Maria Victória (2ª secretária) e Mara Lima (4ª secretária). Tudo bem que ainda os cargos mais importantes serão compostos por homens. Ademar Traiano (presidente), Marcel Micheleto (1º vice), Ney Leprevost (2º vice), Alexandre Curi (1º secretário),  Goura (3º secretário). A chapa é única, e como pode ser observada, tem representantes da oposição. Cristina Silvestri, por ora, é uma delas.

Deputada estadual, procuradora da Mulher na Alep, Cristina se tornou uma ativista nas questões feministas. Em especial, ela traz o combate à violência contra a mulher, como uma missão na trajetória política. E a inserção na Mesa Executiva da Alep, com a criação da bancada feminina na Alep, são pontos que se juntam nessa nova conquista. Que venham outras. E há muitas!

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo