Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » De olho no Paço em 2024, candidata a deputada federal ostenta com jantar

De olho no Paço em 2024, candidata a deputada federal ostenta com jantar

(Foto: Reprodução/Facebook)

A última semana foi marcada por lançamentos de pré-candidaturas à Câmara Federal em Guarapuava. Depois que Josiel Lima reuniu mais de 300 lideranças comunitárias e políticas de Guarapuava e Região, na Câmara de Vereadores, a vereadora Professora Terezinha (PT) optou por um arraiá no sábado à noite.

Já a ostentação ficou por conta da biomédica Janaína Naumann (Republicanos). Ela reuniu simpatizantes para um jantar no Kuster Hotel. Além da candidatura a deputada federal, ela também já confessou que o alvo continua sendo suceder Celso Góes na Prefeitura de Guarapuava em 2024.

A democracia está suja de sangue

(Imagem: Fé e Política)

A violência na política brasileira chegou ao extremo. O verde e amarelo agora, embora a direita odeie, está machado de vermelho. É a cor do sangue do ódio que matou o guarda municipal Marcelo de Arruda, na madrugada desse domingo (10) em Foz do Iguaçu. E o que é o mais absurdo e inconcebível: só porque ele fez a decoração do aniversário de 50 anos dele com fotos do ex-presidente Lula. Jorge José da Rocha Guaranho, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) foi quem matou o guarda em frente a família e amigos.

Chegamos ao cúmulo de ter a liberdade de escolha cerceada. De ter uma festa em família. E essa violência é tão grande que um médico, aquele que jurou zelar pela vida das pessoas, anestesia pacientes para o momento mais sagrado de uma mulher, que é dar a luz. E o que ele faz? A estupra enquanto está sedada.

Só se pode deduzir que o homem perdeu a consciência, a razão, para dar lugar ao pior dos instintos. Porque nem no reino animal existe tamanha atrocidade. Por tudo isso e pelas várias formas de violência do dia a dia a dedução é que o ser humano está se transformando na pior das criaturas. Mas vale refletir que para todas as mutações existe um criador.

Entre a cruz e a espada

(Foto: Arquivo/RSN)

Pessoas estreitamente ligadas ao ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho insistem em afirmar que ele não desiste da pré-candidatura ao Governo do Estado. “Ele não vai desistir. Mas querem desistir dele”. A fonte do blog quis dizer que é grande pressão para que isso ocorra. E a maior delas, conforme a fonte, tem origem no ex-governador Beto Richa, um dos responsáveis pela ida de Cesar Filho para o PSDB.

Beto Richa possui ‘sequelas’ gravíssimas com prisões dele e da esposa Fernanda, do irmão Pepe, e de outros aliados. Ele esteve preso três vezes. Uma das acusações assinada pelo MP-PR foi por ser “chefe de organização criminosa e principal beneficiado com o esquema de recebimento de propinas”. O esquema, conforme o MP,  teria sido pago pelas empresas responsáveis pela execução das obras nas escolas estaduais. Trata-se da Operação ‘Quadro Negro’.

Mas essa é apenas uma delas. É que uma das prisões, a última, ocorreu na 58ª fase da Operação Lava Jato. A investigação da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) apurou supostos crimes na concessão de rodovias do Paraná. No entanto, a primeira vez que o ex-governador foi preso pelo Gaeco tratava-se da ‘Operação Rádio Patrulha’. A investigação do Gaeco era sobre o programa do governo estadual ‘Patrulha do Campo’, que faz a manutenção das estradas rurais.

No entanto, em busca de outra solução, Cesar Filho agora pode se aliar ao juiz Sergio Moro (Podemos), o partido que presidiu em nível estadual e que prometeu construir. Um almoço indigesto para o tucanato paranaense teria ocorrido nesta segunda (11), entre Cesar e Moro. E há quem diga que isso acontece quando deputados federais do PSDB pressionam a direção do partido para a retirada da candidatura de Cesar Silvestri. Tudo em nome da totalidade dos recursos do fundo eleitoral ser destinada para a chapa de deputados federais.

De acordo com as últimas pesquisas o guarapuavano está com 2,9% das intenções de votos dos paranaenses.

Celso Góes sai pro rolê

(Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

O prefeito Celso Góes prestigiou várias atividades festivas nesse fim de semana. Uma delas foi a tradicional Festa das Colheitas no Distrito da Palmeirinha. Os deputados Artagão Junior (PSD) e Cristina Silvestri (PSDB) também estavam lá.

Zeca Dirceu em Guarapuava

(Foto: Josiel Araújo/RSN)

Quem cumpriu agenda em Guarapuava nesta segunda (11) foi o deputado federal Zeca Dirceu (PT). Ele está prestando contas do mandato e esteve no Portal RSN.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo