Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Debate vira cenário de ataques e frustra eleitor

Debate vira cenário de ataques e frustra eleitor

Debate frustra telespectadores (Foto: Divulgação)

O  que era pra ser um debate de ideias entre os postulantes ao governo do Paraná, se transformou em ataques contra Ratinho Junior. E o pior é que os alvos foram atirados ao vazio, já que o governador não aceitou fazer parte do picadeiro. Frustrados ficaram quem se propôs a assistir o programa transmitido pela Band nesse domingo (7). Correto fez o governador que participou do 1º Encontro das Mulheres Políticas do Paraná, em Maringá.

Para quem ‘patrocinou’ o tiroteio contra o atual governo restou a repercussão negativa nas redes sociais. Aliás, Roberto Requião, teoricamente, o mais experiente de todos, demonstrou que continua sendo autoritário, arrogante e truculento. Os participantes perderam a oportunidade de mostrarem a preocupação e as propostas para o Paraná.

Josiel Lima (Foto: Arquivo: RSN)

O empresário Josiel Lima, que é pré-candidato a deputado federal, é o convidado especial da Semana Acadêmica de Engenharia Agronômica da Campo Real. Ele vai falar a partir das 19h desta segunda (8) no Espaço Sicredi. O tema é o ‘Mercado de Trabalho Pós Faculdade’. Josiel é empresário rural e dono da Agrohaus, empresa especializada em nutrição animal.

Arregaçou as mangas

O prefeito Celso Góes (Cidadania) mergulha de cabeça na campanha para a reeleição do governador Ratinho Junior (PSD). O prefeito disse ao blog que está indo aos bairros para mostrar as obras do Estado em Guarapuava.

Cesar Filho não fica de fora

Fontes ligadas ao ex-prefeito de Guarapuava Cesar Silvestri Filho (PSDB) garantem que ele não vai ficar de fora das eleições neste ano. Preterido pelo ‘tucanato’ de ‘alta plumagem’ para cargos majoritários, restam a ele duas opções: Câmara Federal ou Assembleia Legislativa do Paraná.

Em outra hipótese, ele pode ficar sem mandato por dois anos, caso queira começar tudo de novo, como candidato a prefeito. Ou então, voltar daqui a seis anos para nova tentativa ao Governo ou ao Senado Federal.

Só para elas

O Paraná poderá ter, a partir de 2023, uma Secretaria de Estado dedicada especificamente às políticas públicas para as mulheres. O anúncio foi feito pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior durante o 1º Encontro das Mulheres Políticas do Paraná, na noite de domingo (7), em Maringá.

Conforme Ratinho Junior, apesar de ter feito um grande enxugamento da máquina pública, com redução de 28 para 15 secretarias, a criação de uma pasta dedicada às pautas femininas faz parte de um esforço para valorização do papel da mulher em todos os aspectos da sociedade.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo