Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Decoração primorosa merece aplausos

Decoração primorosa merece aplausos

Aplausos para a decoração de Natal que inunda de luzes as principais ruas e praças de Guarapuava. Predominando as cores verde, vermelho e dourado, que são tradicionais dessa época, a ‘decor’ se redime das férias do Papai Noel em 2022. Até os dias de hoje, o guarapuavano não esquece da pranchas de surf, dos chinelões, dos guarda-sóis que pautaram os enfeites. E o Papai Noel chegando de bermuda e com prancha debaixo do braço para passar as férias no único mês que, teoricamente, no imaginário popular, ele trabalha?

Mas houve outra muito ruim. Quem lembra dos enfeites à base de material reciclável? Quando a predominância era de garrafas pets pintadas, penduradas em postes e árvores da Praça 9 de Dezembro? Foi numa das gestões do ex-prefeito Vitor Hugo Burko. Outros natais vieram, outras decorações empolgantes, mas sempre poucos dias antes do ‘nascimento do Menino Jesus’. E neste ano, a secretária municipal de Turismo e Eventos, Katriane Mila, mostrou o que ela sabe fazer. A decoração está primorosa e o fato de ser feita já no começo de dezembro, cria um clima propício à época e o comércio agradece.

Outro fato marcante é que o desfile de abertura trouxe à rua XV de Novembro, um figurino rico em detalhes, com artistas que sabem interagir, sabem coreografar e encantam o guarapuavano e visitantes. Ou seja, a Praça Encantada tem interações de um grupo de artistas competentes. Porque a ‘trupe’ que veio em 2022, deixou tudo a desejar. São as agruras provocadas por licitações com menor preço.

Neste ano, sim, por tudo o que está sendo feito, o merecimento é de aplausos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo