Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Deputados baixam o nível dos debates na Alep. E aqui?

Deputados baixam o nível dos debates na Alep. E aqui?

Alep (Foto: Reprodução/Alep)

Mais uma vez baixou o nível dos debates na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). E o deputado Renato Freitas (PT) surge como um dos protagonistas, desta vez sendo alvo das agressões do também deputado Soldado Adriano José (PP). Recentemente ataques contínuos entre Renato e Ricardo Arruda (PL) levaram ambos à Comissão de Ética da Alep. No entanto, a representação acabou sendo arquivada.

O ataque nessa segunda (21) surgiu após pronunciamento de Renato contra o abuso de poder de policiais militares com um morador de rua em Pitanga. Soldado Adriano José (PP), deixou a ética de lado. “Toma vergonha nesta tua cara. Lava a boca para falar da Polícia Militar do Paraná. Você não tem moral para falar de qualquer uma das forças de segurança aqui no Estado do Paraná”, disse o parlamentar do PP. “Para mim, você é um covarde, hipócrita, demagogo e um bosta”. Em seguida ainda desafiou Renato Freitas a “pegá-lo”. Irônico, o petista respondeu “quinta série”.

Nesta terça (22), um dia após o ocorrido, o PT reagiu e em nota repudiou a atitude do Soldado Adriano. “Preocupa que, de maneira reincidente, opositores tenham se mostrado incapazes de sustentar debates adequados ao decoro parlamentar, sobretudo quando é pautada a violência urbana”.

O presidente estadual do PT e deputado Arilson Chiorato disse que vai tomar providências contra Adriano José. O partido estuda entrar com uma representação por quebra de decoro contra o parlamentar.

E POR AQUI?

Já na Câmara de Vereadores de Guarapuava, que já foi cenário até de prisões de ex-presidente e de outros escândalos políticos, o nível dos debates subiu. Apesar dos pronunciamentos prolixos de alguns vereadores e vereadoras, o que se ouve são discussões, muitas das quais, de interesse popular. Uma situação que há muito não se via e nem se ouvia no Legislativo Municipal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo