Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » E o ‘Vermeio’ se mantém firme no bairro Primavera

E o ‘Vermeio’ se mantém firme no bairro Primavera

A eleição para a nova diretoria da Associação de Moradores do Bairro Primavera, no fim de semana, reelegeu o ‘Vermeio’ na presidência. Figura conhecida no bairro, ele tramita no meio político sempre a serviço da situação. Aliás, ele é servidor da administração municipal já há muitos mandatos. Tido como ‘cabo eleitoral’ ele conta com o apoio do atual prefeito Celso Góes (CD) e do ex-prefeito Cesar Filho (PSDB). Tanto é que todos gravaram vídeos em apoio à chapa dele. O resultado? 410 votos contra 196. Também pudera! Só houve a inauguração da reforma geral da unidade de saúde, poucos dias antes da eleição. E é claro. Lá estava o ‘Vermeio’ recebendo todas as honras em nome do povo.

Descontente com os rumos que a Associação vem tomando, Mario Sergio Jacoboski, que mora há 30 anos do bairro, decidiu montar uma equipe e entrar num ‘bate-chapa’ com Vermeio. Em conversa com esta jornalista, Mario Sergio disse que de nada adiantou a transparência da campanha. “A gente fez várias denúncias e comprovamos com ‘prints’, mas o povo não quis saber. São as decepções que a gente tem”. Houve tentativa de contato com o ‘Vermeio’, mas sem êxito.

(Foto: Reprodução redes sociais)

Mario Sergio nega que os deputados estaduais Dr. Antenor (PT) e Artagão Junior (PSD) tenham apoiado a candidatura dele. “Escreveram mentiras. O Artagão [Jr] nem sabe que eu existo. Quanto ao Dr. Antenor, depois que o prefeito gravou para o Vermeio, um membro da nossa chapa pediu que o Dr. Antenor gravasse também. Mas não tem nada de apoio oficial. É tudo mentira”.

Tanto é que o vereador Joel Barbosa, também em contato com o blog, desmentiu que tenha feito campanha aberta para Mario Sergio. O vereador compõe a bancada de apoio a Artagão Junior na Câmara de Guarapuava. “Há muito tempo ele [Mario] me pediu apoio. Eu disse que conversaria com amigos e agendaria para que ele, como candidato, fosse conversar. Apenas isso”.

O fato é que a eleição na Associação do bairro Primavera, assim como em outros bairros da cidade, tem como ‘pano de fundo o pleito de 2024. Um dos bairros mais populosos da cidade e, consequentemente, com grande número de eleitores, ter a diretoria a favor de um dos candidatos, é tudo de bom. No caso desse bairro, melhor ainda para o ‘Vermeio’ que segue firme para mais um mandato.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo