Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Eleições deste ano vão medir a febre para 2024

Eleições deste ano vão medir a febre para 2024

(Imagem: Reprodução/Pixabay)

As eleições deste ano servirão como um termômetro para o pleito de 2024. Muitas das conversas que vêm ocorrendo, principalmente, por parte de pré-candidatos, possuem uma pergunta em comum. “Qual é o projeto para 2024”? E uns mais ousados buscam conversar com a cúpula estadual de partidos para negociação. Mesmo que essas siglas possuam nomes com potencial para candidaturas atuais na mesma cidade. Só que o foco, em vez da eleição deste ano, é projetar o nome e ‘amarrar’ para a disputa de 2024.

Portanto, o eleitor, mais do que nunca, precisa estar atento. Será preciso olhar nos olhos de candidatos e candidatas, saber que a candidatura é pra valer e ou se será somente um ensaio para as eleições municipais. Se a proposta for essa é fazer o eleitor fazer o papel de ‘bobo da corte’.

A biomédica Janaína (Foto: Reprodução/Facebook)

Quem esteve em Curitiba durante a semana foi a biomédica Janaína Naummann. Conforme postagem no perfil dela no Facebook a pré-candidata a deputada federal esteve em reunião do Republicanos. E ainda aproveitou a viagem e foi até o Palácio Iguaçu, quando conversou com o chefe da Casa Civil João Carlos Ortega.

Também esteve com Fabiano Lazarino, Superintendente Geral de Relações Institucionais do Governo do Paraná. E ainda sobrou um tempinho para ir ao escritório do emedebista Renato Adur. Com ele, quis saber sobre as intenções do MDB em Guarapuava.

Renato Adur (Foto: Arquivo/RSN)

E falando em MDB o partido que já foi um dos mais fortes também em Guarapuava promete novidades. No embalo da proposta da sigla em nível de Paraná, a promessa é ressurgir e ter um protagonismo dentro dos princípios do que está sendo chamado de o ‘Novo MDB’.

Integrante da base governista de apoio à reeleição do governador Ratinho Junior, a meta segundo Renato Adur, é eleger entre três e quatro deputados federais, além de uma bancada expressiva na Assembleia Legislativa. E para essa retomada em solo guarapuavano, a cúpula estadual desembarca na cidade nos próximos dias.

Samuel Ribas Abreu (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

E quem voltou a aparecer em eventos na cidade é o vice-prefeito de Guarapuava, Samuel Ribas Abreu (União). Pré-candidato a deputado estadual ele tem percorrido vários municípios. Mas na última sexta prestigiou solenidade assinatura de convênio entre a Prefeitura e a Caixa Econômica Federal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo