Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Eles vão, dão um tempo e depois voltam

Eles vão, dão um tempo e depois voltam

Osmar Dias (Foto: Alep)

Eles dão um tempo, mas não desistem da política partidária. Afastado do cenário eleitoral desde a última campanha ao governo do Paraná, quando apareceu como o principal adversário de Ratinho Junior, Osmar Dias pode estar ensaiando um retorno. Essa possibilidade está sendo levantada pelo blog ‘Politicamente’.

Conforme o que está escrito, o irmão do senador Álvaro Dias, que está no páreo neste ano, recebeu o convite de Roberto Requião para ocupar a vaga do senado na chapa petista. Não aceitou, é claro. Não por ser o PT, mas quem flutua no cenário político do Estado, sabe muito bem que existe um pacto de sangue entre os dois irmãos. Osmar Dias jamais será candidato contra Álvaro Dias. E vice-versa.

No entanto, conforme o ‘Politicamente’, Osmar Dias já estaria sendo assediado pelo ‘núcleo forte’ que gira em torno do governador. Olha, olha. Não se ‘avexem’ se no próximo mandato, Osmar Dias compor o primeiro escalão na nova gestão estadual.

Temperatura baixa

As baixas temperaturas estão influenciando também campanha eleitoral deste ano. Embora a legislação permita que candidatos peçam votos desde essa terça (16), há pouca, ou quase nenhuma movimentação nas ruas. Conversando com jornalistas e blogueiros e outras cidades a situação é a mesma percebida em Guarapuava. Agora, nas redes sociais, ‘pipocam’ vídeos, cards e outros posts de inúmeros candidatos.

Quem pode, pode

Um patrimônio declarado de R$ 76 milhões faz com que o empresário Newton Bonin, seja o candidato a deputado federal mais rico do Paraná. Ele é dono da indústria de cosméticos Beauty Color. Filiado ao União Brasil, esta é a segunda vez que Bonin participa de um pleito eleitoral. A primeira, em 2020, foi como vice-prefeito de Pinhais. Mas não foi feliz no resultado das urnas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo