Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Em agenda concorrida Zeca Dirceu se reúne com Odacir e Pedro Moraes

Em agenda concorrida Zeca Dirceu se reúne com Odacir e Pedro Moraes

Zeca Dirceu em entrevista no Portal RSN (Foto: Arquivo/RSN)

O deputado federal Zeca Dirceu cumpre agenda nesta quarta (30) e na quinta (1º) em Guarapuava. Conforme o roteiro dele na cidade, ele começa a série de compromissos tomando ‘café da manhã’ com o empresário Odacir Antonelli. Na sequência desta quarta, o parlamentar participa de reunião on-line com a equipe de transição do novo governo federal no grupo de turismo. Em seguida, às 14h ele vem até o Portal RSN.

Depois, às 15h é a vez do presidente eleito da Câmara de Vereadores, Pedro Moraes receber a visita do deputado. O vereador apoiou abertamente o deputado Zeca Dirceu e o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, nas eleições deste ano. Ainda conforme a agenda, às 16h Zeca Dirceu vai até a Apadevi e às 19h participa de jantar de confraternização na Rureco. Ele pernoita em Guarapuava e na quinta pela manhã mantém reuniões com lideranças e vai conhecer um projeto de hip-hop no Residencial 2000.

Katriane divulga furtos e vandalismo em decoração natalina

Atos de vandalismo e furtos estão prejudicando a decoração natalina em Guarapuava. De acordo com a secretária municipal de Turismo e Eventos, Katriane Mila, cabos elétricos estão sendo cortado e furtados no Parque do Lago. O local, além de ser um dos pontos turísticos da cidade, é palco para o Coral dos Anjos, espetáculo que vai ocorrer no dia 9 de Dezembro, aniversário da cidade.

Outro alvo está sendo a Lagoa das Lágrimas. Três bicicletas que fazem parte da decoração estão danificadas por tentativa de furto. Essas ‘bikes’ geram energia para acender as luzes de uma árvore que compõe a decoração. “Estão ali para que as pessoas interajam pedalando e gerando energia”. Conforme Katriane, a decoração de Natal é para criar um clima de aproximação entre as pessoas. “Estamos fazendo o máximo para que a cidade fique bonita, alegre. Por isso, pedimos que as pessoas colaborem, ajudem a cuidar de uma decoração que é de todos”.

Prefeitura e ACIG planejam ampliar estacionamento na XV

Prefeito Celso Góes, diretoria da ACIG e secretário de Trânsito, Adalberto Campos (Foto: Ascom/ACIG)

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG), Claudinei Pereira, além de outros diretores, reuniram-se com o prefeito Ceslo Góes nesta terça (29). No encontro que contou também o secretário de Trânsito, Adalberto Campos,  houve a liberação do estacionamento nos dois lados da rua XV de Novembro durante dezembro. A medida é para garantir uma oferta maior de vagas de estacionamento no Centro da cidade. A iniciativa beneficia o comércio e o consumidor durante as compras de fim de ano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo