Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Em diplomação, Ratinho Junior relembra conquistas

Em diplomação, Ratinho Junior relembra conquistas

Diplomação de deputados, senador, do vice-governador, Darci Piana, e do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (Foto: Roberto Dziura Jr/AEN)

Após a diplomação para mais um mandato como governador do Paraná, Ratinho Junior,  agradeceu novamente à maior parte da população paranaense que o reelegeu com a maior votação total da história do Estado. “O 19 de dezembro marca o dia da emancipação política do nosso Estado, é um motivo de muito orgulho, é também um dia para comemorar e agradecer toda a população por nos dar a oportunidade de governar o Paraná por mais quatro anos, nos dando a maior votação que algum governante já recebeu, o que me honra, mas também me entrega mais responsabilidade”, disse Ratinho Junior.

Ao falar sobre os próximos quatro anos, o governador lembrou algumas marcas já alcançadas e garantiu que vai continuar trabalhando para que o Estado seja um protagonista em níveis nacional e internacional. “Recentemente, ultrapassamos o Rio Grande do Sul e assumimos o posto de quarta maior economia do Brasil. Também alcançamos a menor taxa de desemprego desde 2014. Nosso objetivo é fazer com que o Paraná continue se consolidando como uma grande economia, em um trabalho conjunto entre a sociedade política, empresarial, comerciantes e a população”.

Ele falou também sobre a educação, que é o primeiro lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. “Temos o maior programa de casa própria do País. Somos o Estado mais sustentável do Brasil e fechamos três anos e 11 meses com 400 mil empregos gerados”. Ratinho Junior também lembrou que já tem tomado medidas de adequação da estrutura pública para enfrentar as dificuldades decorrentes do próximo contexto econômico global. “Estamos vivendo uma recessão na Europa e o início de uma recessão nos Estados Unidos, além da desaceleração da economia da China. Essa é uma expectativa que afeta a economia do Brasil e o nosso trabalho é fazer com que o Paraná não seja muito impactado economicamente”, declarou.

“Por isso, fizemos um grande planejamento e estamos buscando a aprovação de leis para reestruturação da administração pública, que precisa acompanhar a dinâmica da sociedade para que o Estado continue a ser uma locomotiva do País”.

Artagão Junior está apto para mais um mandato

Artagão Junior é diplomado pela quarta vez (Foto: Assessoria Parlamentar)

O deputado estadual Artagão Junior recebe o diploma pelos votos que o reelegeram nas eleições de outubro deste ano. Ele vai iniciar o quarto mandato consecutivo como representante de Guarapuava e de outros municípios paranaenses. Ainda na semana passada o parlamentar entregou em Guarapuava três veículos GM Spin, comprados com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu). De acordo com o deputado, as entidades que receberam os carros são: Associação Canaã de Proteção à Criança e ao Adolescente, Apadevi e projeto ‘Vidas por Vidas’.

Cristina Silvestri segue para mais um mandato

Cristina Silvestri recebe o diploma que consolida a reeleição (Foto: Assessoria parlamentar)

Cristina Silvestri foi diplomada para o terceiro mandato como deputada estadual do Paraná. Natural de Guarapuava, Cristina Silvestri se tornou, em 2015, a primeira deputada estadual mulher da região central do estado. Desde 2019, é procuradora especial da mulher da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Ela é autora de 65 leis e de mais de 100 projetos de lei. Os direitos femininos, a agricultura, a saúde e o esporte estão entre as principais bandeiras.

Traiano assume o nono mandato

Deputado Ademar Traiano (Foto: Arquivo/RSN)

O presidente da Assembleia Legislativa, o quarto deputado mais votado, deputado Ademar Traiano (PSD), disse que essa é a diplomação mais importante da história política dele. “É a nona diplomação que participo. Claro que sempre é momento de muita emoção. É a consagração de um processo político que construímos ao logo dos 40 anos e cada eleição é uma história nova. Essa, de todas, foi a melhor da minha história. Por essa razão, é um momento para comemorar e agradecer a todos aqueles que ao longo da caminhada estiveram com a gente e valorizaram nosso trabalho”.

Romanelli agradece eleitores

Deputado Luiz Claudio Romanelli (Foto: Arquivo/RSN)

Já o atual primeiro secretário da Assembleia e sexto deputado mais votado, Luiz Claudio Romanelli (PSD), falou do desafio que é cada eleição. “Cada eleição é um desafio e o fato concreto é que hoje se encerra todo um longo período do processo eleitoral, dessa vez com 101.175 votos. Uma demonstração de confiança dos eleitores e uma grande responsabilidade, claro sempre temos que corresponder às expectativas de quem nos elege”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo