Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » “Estou adubando a terra e plantando”, diz Josiel Lima

“Estou adubando a terra e plantando”, diz Josiel Lima

Josiel Lima (Foto: Jo Araujo/RSN)

Em ano pré-eleitoral os bastidores da política se agitam em busca de nomes para serem confrontados com o prefeito Celso Góes. Candidatíssimo à reeleição pelo ‘Cidadania’, Góes, aos poucos, atrai para si possíveis adversários. Isso ocorreu com a biomédica Janaína Naumann, que se transformou em secretária no ‘staff’ do prefeito. Há quem diga que ela pode ser candidata à vice dele, ou, em último caso ter o apoio de Góes nas próximas eleições para a Câmara Federal. Isso se ele conquistar a reeleição.

Mas um novo nome circula de boca em boca nos últimos dias. Trata-se do empresário Josiel Lima (MDB). Ele surgiu no cenário político de Guarapuava nas últimas eleições. Embora não tenha alcançado o número de votos almejados (15 mil), o rescaldo foi positivo. Vamos aos fatos. Josiel saiu do anonimato político para disputar votos contra a Professora Terezinha, vereadora com dois mandatos e liderança ativa entre os professores estaduais da Região.

Ela atua na APP-Sindicato. Também estava no páreo a biomédica Janaína, que foi candidata a prefeita, é professora universitária e tinha cargo no governo estadual. E teve também a ex-secretária de Assistência Social e suplente de vereadora Rosângela Virmond e o vereador Rodrigo Crema. A pequena diferença de votos entres todos, mostra que Josiel, mesmo ‘nadando contra a maré’, obteve cerca de seis mil votos contra 8.613 conquistados pela Professora Terezinha (PT), a mais votada entre os candidatos locais.

Entretanto, o empresário que atua também no agronegócio, está na dele. Em conversa com este blog, ele confirma assédios de executivas estaduais que estão de ‘olho’ em Guarapuava. “Por enquanto, só estou adubando a terra e plantando”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo