Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Ex-prefeitos se preparam para o retorno às urnas

Ex-prefeitos se preparam para o retorno às urnas

Ex-prefeitos de alguns municípios se preparam para o retorno. Em Prudentópolis, caso o atual prefeito Osnei Stadler decida mesmo não ir à reeleição, que deve chegar com força total é o ex-prefeito Adelmo Luis Klosowski. Responsável pela transformação do Município, após gestões turbulentas, Adelmo se reelegeu e ainda fez o sucessor.

Quadro semelhante se apresenta em Turvo. Nos bastidores cogita-se o retorno do ex-prefeito Marcos Seguro. É que o atual prefeito Jerônimo Gadens do Rosário já está reeleito e pode alçar voos mais altos. Passando por Candói, há um ‘bochicho’ de que o ex-prefeito Gelson Costa possa estar dentro nestas eleições. Hoje ele assessora o deputado federal Aliel Machado (PV).

Ainda na Região, em Pinhão o prefeito Valdecir Biasebbeti está animado para encarar o pleito. No entanto, deve enfrentar o PT que vem com o vereador Israel de Oliveira Santos. O PT, com apoio da cúpula nacional está ávido para eleger o maior número possível de prefeitos. Lá em Reserva do Iguaçu, Vitório Antunes de Paula segue firme à reeleição. Ele pode competir com o ex-prefeito Sebastião Campos. A mesma disposição tem o prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei. Mas a oposição se ajeita e deve se agrupar em torno do ex-prefeito Neri Quatrin. Segundo ele disse a esta jornalista, três ex-prefeitos já estão dando apoio a ele.

Mais perto de Guarapuava, em Campina do Simão, André Junior de Paula, navega em águas mansas, candidatíssimo à reeleição. Oscar Delgado, do PT, também se mostra otimista em Santa Maria do Oeste.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo