Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Ex-vereador João Napoleão ganha busto no Hospital São Vicente

Ex-vereador João Napoleão ganha busto no Hospital São Vicente

A semana começou bem na área da saúde em Guarapuava. Nesta segunda (19) ocorreram  as duas primeiras cirurgias oncológicas no Hospital São Vicente, Unidade 2, no bairro ‘Cidade dos Lagos’. Coincidentemente, o dia também ficou marcado pela inauguração de um busto do ex-vereador João Napoleão. Está ali, logo na entrada da área de oncologia. Foi ele o responsável pelo primeiro aporte financeiro repassado pela Câmara de Vereadores a uma entidade do terceiro setor. Os recursos originários da economia feita pelo Legislativo durante o ano somaram R$ 4 milhões. Mas essa soma, conforme o empresário Odacir Antonelli, que preside o Conselho do Hospital, se transformaram em mais de R$ 40 milhões no decorrer dos anos.

Na presença de familiares de João Napoleão, vereadores, e outras lideranças, a ‘palavra aberta’ teve uma tônica. Cada um que falava contava uma história que teve com o homenageado. Passaram pela tribuna o provedor do São Vicente, Huberto Limberger, o presidente da Câmara, Pedro Moraes, o prefeito Celso Góes, a coordenadora do CIS-5ª Regional, Maria José Mandu Ribas. Assim como o médico Eduardo Borges, diretor clínico do HSV, Viviane Siqueira Ribas – responsável por ter articulado o primeiro recurso junto a João Napoleão, entre outros.

O momento maior de emoção ficou por conta do pronunciamento de Antonelli que relembrou a amizade que possuía com o ex-vereador. “Homem de palavra como há muito não se vê”.  O filho, João Carlos, relembrou os feitos do pai e agradeceu em nome da família. João Napoleão morreu vítima de câncer e chegou a receber tratamento no Hospital.  *Confira o vídeo

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo