Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Executiva Estadual anula convenção do MDB em Guarapuava

Executiva Estadual anula convenção do MDB em Guarapuava

Renato Adur (Foto: Arquivo/RSN)

O resultado da convenção do Diretório do MDB em Guarapuava não está valendo. Mais de 400 filiados reconduziram a vereadora Bia Neves à presidência. No entanto, parece que essa decisão ‘ficou fora do combinado’ e a Executiva Estadual não gostou nenhum pouco. O que se sabe é que o empresário Josiel Lima é o preferido da cúpula estadual. Seria ele o escolhido para presidir o Diretório, mas acabou ficando como vice. Apradrinhado político do deputado Sergio Souza, Josiel continua sendo o ‘ungido’ dos emedebistas da capital.

E como diz o velho ditado ‘quem procura acha’, a Executiva Estadual anulou a convenção municipal. “Achamos irregularidades jurídicas no prazo de publicação do edital”, disse Renato Adur a esta jornalista. Agora, uma comissão provisória vai ser montada. E quem tem essa responsabilidade é o Josiel. A ordem é agregar o secretário de Agricultura de Guarapuava, Itacir Vezzaro, e outros nomes ligados ao deputado Artagão Junior.

Para isso, Josiel tem o prazo de uma semana. Caso contrário, a comissão vem composta lá de cima. E aí quem pode presidir o MDB municipal é Itacir Vezzaro. E por falar nele, Adur garante que o MDB vai ter protagonismo nas eleições municipais no ano que vem. “Vamos ter candidato a prefeito ou a vice. Temos três empresários fortes vindo para o partido. E todos também querem ser candidatos a prefeito”.

Leia outras notícia no Portal RSN.

 

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo