Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Fabio Oliveira estreia na tribuna e promete combate à corrupção

Fabio Oliveira estreia na tribuna e promete combate à corrupção

Fabio Oliveira, deputado estadual (Foto: Arquivo/RSN)

O deputado Fabio Oliveira (Podemos) estreou na tribuna da Assembleia Legislativa e mostrou a que veio. Ele saiu em defesa da operação ‘Lava Jato’, fazendo uma crítica à tentativa de, segundo ele, enfraquecer o movimento anticorrupção. Ele citou a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de afastar o juiz federal Marcelo Bretas, responsável por mandar prender, entre outros, Sergio Cabral, ex-governador do Rio de Janeiro.

‘Afilhado’ político do hoje deputado federal Deltan Dallagnol, Fabio, que é de Guarapuava, se elegeu mantendo a bandeira da Lava Jato. E ao julgar pelo pronunciamento na tribuna, essa vai ser a linha do mandato dele. “Com [Sergio] Moro no Senado, [Deltan] Dallagnol na Câmara e comigo sendo a voz da Lava Jato na Assembleia Legislativa do Paraná, eu garanto a vocês: o combate à corrupção não vai parar. E a verdadeira quadrilha, que roubou centenas de bilhões de reais deste país, vai ser profundamente fiscalizada, em todas as instâncias”.

O deputado também fez referência aos números da operação Lava Jato. Conforme a descrição dele, R$ 25 bilhões foram devolvidos aos cofres públicos; 163 pessoas foram presas temporariamente e 132 de forma preventiva. Citou também 1.450 mandatos de busca e apreensão e, entre os mais de 100 políticos presos, mais de 10 partidos envolvidos.

EM TEMPO – O deputado do Podemos é o único da Alep a compor a missão comercial do Paraná ao Japão. Ele acompanha o governador Ratinho Junior (PSD) na segunda quinzena de março. A expectativa é de que o governador traga ao Paraná uma indústria de macarrão instantâneo. O investimento previsto é US$ 100 milhões.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo