Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » ‘Fala’ de Melhem surpreende público na sessão da Câmara

‘Fala’ de Melhem surpreende público na sessão da Câmara

Elcio Melhem, vereador (Foto: Portal RSN)

O vereador Elcio Melhem (Podemos) surpreendeu o público que estava na sessão da Câmara de Vereadores em Guarapuava, nesta segunda (9). Considerado um vereador de direita, com raízes políticas no extinto PFL, o veterano usou a tribuna para criticar o Presidente Jair Bolsonaro. Um dos presentes comentou comigo: “Será que é ele mesmo?” ou “Eu vivi para ouvir tudo isso”, questionou outro. Esses e outros comentários correram à ‘boca pequena’ na sessão.

Inicialmente, Melhem alfinetou pronunciamentos do presidente em relação às urnas eletrônicas. Depois comparou Bolsonaro com o ex-presidente americano Donald Trump. Conforme Melhem, Bolsonaro quer o retorno do voto impresso, sistema vulnerável à fraudes eleitorais. E chegou a mencionar que o Brasil pode ter um a invasão semelhante aquela no Capitólio, principal símbolo do poder norte-americano.

É que após a vitória de Joe Biden, em 6 de janeiro de 2021, centenas de apoiadores do então presidente, Donald Trump, marcharam para o prédio após meses alegando fraude nas votações. No entanto, isso nunca foi comprovado e, pelo contrário, foi desmentido pelas principais autoridades dos EUA.

E por fim, Melhem chegou a alertar que do que jeito em que está, o Brasil poder dormir na democracia e acordar na ditadura.

Mais do que o ‘homem da cobra’

E por falar na sessão da Câmara, tudo continua como ‘dantes’. Com o plenário cheio de artistas e de agentes culturais, muitos vereadores falaram, falaram e falaram. Discursos longos, numa tentativa de mostrar conhecimento, se tornaram uma repetição do que já tinha sido dito. No plenário, muitos já estavam perdendo a paciência.

Sensatas

Bom senso mesmo tiveram as vereadoras Cris Wainer e Professora Terezinha, ambas do PT, que declinaram da palavra em prol da pauta prevista pela Ordem Dia. A apreensão do público era pela votação que criou a Secretaria Municipal de Cultura.

Deu no Blog do Tupan

O ‘Blog do Tupan’ fez uma avaliação da presença do ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, na posse da nova presidente do PSDB de Londrina, Fernanda Viotto, na quinta passada. De acordo com Fernando Tupan, o caminho para Cesar Filho se tornar competitivo até a eleição é longo e distante.

Isso porque, conforme o jornalista, nem o reforço de tucanos da velha guarda serviu para dar um ‘up’ à candidatura de Cesar Filho. E ainda avaliando outros desempenhos do candidato guarapuavano, Tupan acredita que Cesar “precisa se acostumar ao que o destino lhe reservou para 2022: ser coadjuvante”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo