Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Federação tem que se ‘coçar’ e tem 24h para explicar apoio a Álvaro Dias

Federação tem que se ‘coçar’ e tem 24h para explicar apoio a Álvaro Dias

Federação ‘passou a perna’ em Cesar Filho (Foto: Arquivo/RSN)

Os nervos estarão à flor da pele nas hostes ‘tucanas’ e do Cidadania até a segunda (15). É que nesse dia está marcada a sessão do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE) para o julgamento da ação anulatória solicitada por Cesar Filho. O guarapuavano quer que a Justiça Eleitoral ‘derrube’ a decisão da Federação Nacional que reúne os dois partidos. O colegiado ignorou a decisão estadual que escolheu Cesar Filho como pré-candidato a senador e optou pelo apoio a Álvaro Dias (Podemos).

No entanto, a desembargadora Cláudia Cristina Cristofani, do TRE, pediu informações à Federação PSDB/Cidadania. Conforme a magistrada, as “alegações trazidas pelo autor [Cesar Silvestri] não se mostram robustas e suficientes para pacificar a conclusão a ser adotada por esta julgadora”. Diz também que as “razões invocadas em muito aludem às prerrogativas da própria Federação PSDB Cidadania no Paraná, devendo ela ser ouvida antes da presente deliberação judicial”.

Conforme divulgou o ‘blog politicamente’ a Federação tem 24 horas para prestar esclarecimentos. Em contato com este blog na noite dessa quinta (11), Cesar Filho disse que só vai se manifestar após a decisão do TRE.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo