Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Força do cooperativismo atrai perto de duas mil pessoas em Entre Rios

Força do cooperativismo atrai perto de duas mil pessoas em Entre Rios

Em Entre Rios encontro reúne cooperativistas (Foto: Cassiano Rosário e Alexandre Boeshe)

A Cooperativa Agrária, no distrito de Entre Rios, em Guarapuava, mais uma vez mostrou a força do agronegócio da Região. Isso porque Entre Rios sediou o Encontro Estadual de Cooperativistas Paranaenses, na quinta (1°). Promovido pela Ocepar, o encontro trouxe ao Centro de Eventos da Agrária, mais de dois mil participantes que celebraram as conquistas do ano. Além disso, também estiveram presentes membros das diretorias da Ocepar e da Cooperativa Agrária, o secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, representando o governador Ratinho Júnior. O prefeito de Guarapuava, Célso Góes, o presidente do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas e o presidente do Sistema OCB/CE, Nicédio Nogueira também participaram.

Além deles, também estavam lá os deputados federais Pedro Lupion, Aline Sleutjes, Leandre Dal Ponte, Dilceu Sperafico e o deputado federal eleito, Geraldo Mendes. Os deputados estaduais Fábio Oliveira(eleito) e Cristina Silvestri. O suplente Reinold Stephanes Júnior também se fez presente, além de  Rodolpho Luiz Werneck Botelho, presidente do Sindicato Rural de Guarapuava, representando o presidente da Faep, Ágide Meneguette, e Celso Costa, vereador de Entre Rios.

Celso Góes, prefeito de Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

Por enquanto, o prefeito Celso Góes (Cidadania) de Guarapuava, prefere deixar em aberto a vaga de chefia de gabinete. Para tratar de assuntos legislativos, uma das funções desse cargo, o prefeito conversa com Leandro Kaminski, hoje lotado na Secretaria de Habitação. Caso fique certo, Leandro permanece onde está. A indicação, segundo Celso Góes, partiu de vereadores.

Ratinho Junior, governador do Paraná (Foto: Arquivo/RSN)

O governador Ratinho Junior e deputados estaduais eleitos preparam os ternos. A cerimônia de diplomação ocorre no dia 19 de dezembro, a partir das 16h30 da tarde, no Teatro Positivo, em Curitiba. Com o ato, candidatas e candidatos eleitos se habilitam ao exercício do mandato. Trata-se de uma cerimônia organizada pela Justiça Eleitoral para formalizar a escolha das eleitas e dos eleitos pela maioria das paranaenses e dos paranaenses nas urnas. A solenidade marca o encerramento do processo eleitoral.

Já o presidente do TSE, Alexandre de Moraes, atendeu ao pedido de Lula e marcou a diplomação do presidente eleito e do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para o dia 12 de dezembro. O evento foi marcado para as 14h, na sede do Tribunal, em Brasília.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

 

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo