Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Frio intimida vereadores e pauta da sessão é encolhida

Frio intimida vereadores e pauta da sessão é encolhida

 

Câmara de Vereadores de Guarapuava (Foto: Arquivo/RSN)

O frio assustou os vereadores. De acordo com a Câmara, apenas duas matérias constaram na Ordem do Dia na sessão desta segunda (23). O Projeto de Lei Complementar (E) nº 18 de 2021, de autoria do  prefeito Celso Góes que trata do art. 85, § 19 da Lei Federal n.º 13.105/2015 (Código de Processo Civil). Conforme o PL, regulamenta a distribuição das verbas de sucumbência, de natureza privada e alimentar, entre integrantes da carreira de Procurador do Município. E outro de autoria do vereador João Carlos Gonçalves, concede Título de Cidadão Honorário Wilfredo Alejandro Varela Castellón.

Em território guarapuavano

Deputado Ademar Traiano (Foto: Arquivo/RSN)

Quem chega com tudo para demarcar território em Guarapuava é o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano. Conforme informações, na linha de frente da campanha no município ele conta com a ex-vereadora Maria José Mandu Ribas, e com vereadores, entre os quais Paulo Lima e esposa. Mas o que se comenta nos bastidores é que uma equipe ‘peso-pesada’ está montada para sair em campo. Traiano é candidato à reeleição.

É o segundo

Sergio Moro (Foto: Arquivo/RSN)

Se a análise levar em conta o resultado de pesquisa desta segunda (23), da Real Time Big Data, o ex-juiz Sergio Moro deu um ‘tiro certo’. Trocando a candidatura à presidência da República pelo Senado e o domicílio eleitoral para São Paulo, ele está em segundo lugar. Com 20% das intenções de votos, Moro perde apenas para o apresentador José Luiz Datena (PSC) com 29% das intenções de voto.

Será que volta?

Eduardo Leite (Foto: PSDB)

E sobre a desistência de João Doria à sucessão de Jair Bolsonaro no Planalto, Eduardo Leite twittou: “O PSDB teve candidato legítimo oriundo das prévias, que agora faz gesto pela unificação da terceira via sob liderança de outro partido. Gesto importante que merece respeito. As circunstâncias adversas de uma eleição não diminuem a relevância do seu legado p/o Brasil”.

Embora agora o nome mais provável a ser lançado pela terceira via é o da senadora Simone Tebet (MDB), no entanto, uma ala do PSDB ainda defende o nome de Eduardo Leite na disputa presidencial.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo