Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Gaeco age quietinho e tem mais coisas por vir

Gaeco age quietinho e tem mais coisas por vir

Gaeco em ação (Foto: Arquivo/RSN)

E quem pensava que o Gaeco tinha acabado a investigação sobre a maior fraude financeira registrada em Guarapuava se enganou. Nem o frio que derrubou a temperatura a zero grau na manhã desta quarta (18), impediu que o Gaeco cumprisse quatro mandados de busca e apreensão. Os alvos são pessoas ligadas à Acertt, empresa envolvida na operação Damna, junto com a BTK Holding. Um dos envolvidos na operação de hoje acabou detido e levado para a delegacia por porte de arma de fogo.

Virando rotina

Mais uma vez a Câmara de Vereadores de Guarapuava é alvo de operação policial. Isso porque alguns ‘representantes do povo’, como gostam de falar, de certa forma, abusam do poder. Na manhã desta quarta (18) o gabinete do vereador Sidão Oreiko foi ‘vasculhado’ por policiais civis. Tudo por conta de denúncia feita por uma ‘cabo eleitoral’ do vereador. Indicada para ocupar um cargo que Sidão diz ser dele, a assessora tinha que dividir o salário com o vereador. Aliás, não é novidade a prática das famosas ‘rachadinhas’. Assim como também está virando rotina a presença policial em gabinetes de vereadores.

Bolsonaro marcha para Jesus

Neste sábado (21), o presidente Jair Bolsonaro vai estar em Curitiba. O anúncio foi feito pelo deputado federal Ricardo Barros (PP). O presidente participa da ‘Marcha para Jesus’. A caminhada que envolve várias igrejas evangélicas terá concentração, às 9h, na Praça Santos Andrade. Em seguida o cortejo segue até a Praça Nossa Senhora de Salette, no Centro Cívico.

Paciência esgotada

O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e a senadora Simone Tebet (MDB-MS) perderam a paciência e mandaram um recado ao comando do PSDB. De acordo com os emedebistas, o partido não pode esperar mais a definição por candidatura única e vai avançar com a candidatura da senadora ao Palácio do Planalto. A cúpula do MDB entende que Doria não vai desistir facilmente da candidatura. Mesmo diante do pessimismo do ‘tucanato’ em relação ao nome dele. Conforme o Uol, pessimismo esse que ficou visível na reunião ampliada da Comissão Executiva Nacional nessa terça (17).

Sem papo

Aliás, como informou o jornalista Ricardo Noblat, Bruno Araújo, presidente do PSDB, telefonou, na noite dessa terça (17), para João Doria. De acordo com o jornalista, o ‘tucano’ quis agendar uma conversa sobre a candidatura à presidência da República. Doria respondeu que “diálogo é com ele mesmo”. Entretanto, infelizmente não seria agora. Ficou à disposição para o fim de semana. Isso porque, conforme Doria, ele estará em campanha no estado de Goiás.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo