Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Geraldo Mendes deve fortalecer o União em Guarapuava

Geraldo Mendes deve fortalecer o União em Guarapuava

Geraldo Mendes, deputado federal (União Brasil), de Laranjeiras do Sul, começa um movimento junto a empresários para ampliar o Partido em Guarapuava. Até as eleições municipais deste ano, o União conta com o vereador Rodrigo Crema. Em relação à janela partidária, conforme assessoria do vereador, nada encontra-se definido.

Tudo bem que a intenção de Geraldo Mendes é tardia, considerando que o processo eleitoral segue a todo vapor com a abertura da ‘janela partidária’. Ocorre que daqui dois anos surgem as eleições para governador e deputados. A inserção dele no município surge com emendas destinadas ao Novo Hospital Santa Tereza.

Mas lá pela capital federal, segundo informações da Agência Câmara, Geraldo apresentou projeto de Lei 316/24, que obriga os três níveis da administração pública (municipal, estadual e federal) a instalar em serras e encostas estações meteorológicas. Essas estações precisam estar equipadas com sensores de inclinação, que medem o deslocamento de terra.

De acordo com o parlamentar as estações devem estar pelo País para antecipar acidentes. E ainda para melhorar a resposta dos governos a tragédias causadas por eventos climáticos ou ação humana. “Entendemos que seria importante aperfeiçoar a legislação determinando utilização das tecnologias disponíveis e necessárias”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo