Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Grupo ‘peso pesado’ debate nova opção para eleições municipais

Grupo ‘peso pesado’ debate nova opção para eleições municipais

Enquanto o prefeito Celso Góes (CD) ‘surfa’ com onda favoráveis e o deputado estadual Dr. Antenor (PT) se mantém entre o ‘sim’ e o ‘não’, pode surgir um terceiro nome. Durante o jantar comemorativo promovido pela ‘Pelotão Esperança’, sentaram à mesma mesa ‘pesos-pesados’ do cenário econômico e político de Guarapuava. Lá estavam o empresário Odacir Antonelli, o ex-prefeito Fernando Ribas Carli, o reitor da UniGuairacá, Professor Soares. Também o ex-ministro Paulo Alvim, o empresário Vilso Dubena e Júlio Cezar Santos.

Entre um assunto e outro, a sucessão municipal pautou boa parte da conversa. O grupo, conforme informações repassadas à esta jornalista, pensa numa terceira opção de candidatura majoritária. A ideia é se opor à polarização já prevista entre Góes e Dr. Antenor. É sabido que tanto Odacir quanto Ribas Carli têm influência no cenário político guarapuavano.

Carli indicou o atual vice de Celso Góes, o advogado Samuel Ribas Abreu. Bem intencionado, com uma boa retórica, mas não conseguiu decolar nas urnas durante as eleições a deputado estadual. Já Odacir, sempre apoiou uma fatia da Câmara de Vereadores, com sucesso. Assim sendo, o nome que pode ser escolhido, se a conversa tiver continuidade e virar ação, pode ser uma ‘pedra no sapato’ dos atuais candidatáveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo