Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » ‘Guarapuava Gastronômica’ expôs parceria entre participantes

‘Guarapuava Gastronômica’ expôs parceria entre participantes

O sucesso da ‘Guarapuava Gastronômica’ mostrou uma mudança no comportamento de lojistas participantes. Conversando com a coordenadora da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Leila Pires, ela enfatizou a parceria entre os lojistas. “Se um precisava de algo, outro ajudava. Numa hora um ia fechar porque tinha acabado a batata. O vizinho veio e cedeu parte do que tinha. Foi parceria mesmo”. A feira ocorreu de quinta (22) a domingo (25) da última semana, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, com a parceria do Portal RSN/Rede+.

Foi muito bom perceber essa nova cultura. Porque até pouco tempo ouvia dizer que o guarapuavano não tinha espírito associativista. Acompanhei a dificuldade na organização de núcleos setoriais, porque o outro era visto não como parceiro, mas como concorrente. Acredito que a pandemia da covid-19, as consequências que acarretaram, despertou para a necessidade de cooperação mútua.

E a Abrasel mostrou que a soma de forças tem como resultado o desenvolvimento, o crescimento de todos. Lá estava a gastronomia com vários sabores, bandas, lojas de decoração, para orgnização de formaturas. Enfim, ‘pool’ de representantes de vários setores econômicos. E conforme a Leila disse, essa é a fórmula do sucesso. Afinal, o homem é um ser social. Portanto, não se cresce e não se desenvolve sozinho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo