Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Guarapuava terá chuva de estrelas para o Natal, anuncia Katriane

Guarapuava terá chuva de estrelas para o Natal, anuncia Katriane

Katriane Mila (Foto: Arquivo/RSN)

Guarapuava já ganha roupagem com motivos natalinos. Quem passa pela XV de Novembro pode ver armações para o túnel em frente à Praça 9 de Dezembro. Animada, a secretária municipal de Turismo e Eventos Katriane Mila, anuncia que a cidade terá uma ‘chuva de estrelas’. Aliás, uma decoração bem sugestiva para que a cidade brilhe nas festas de fim de ano.

José Vitorino exonera e não comunica

José Vitorino Prestes (Foto: arquivo/RSN)

O prefeito de Pinhão, José Vitorino Prestes aprontou mais uma das suas peripécias. Ontem (10) ele exonerou o secretário de Agricultura e Pecuária Albino Ricardo dos Santos Neto. Dois pontos, no entanto, chamam a atenção. Primeiro, porque ele não teve coragem para chamar o então secretário para dispensá-lo. Albino ficou sabendo da dispensa pelas redes sociais. Segundo, porque, conforme o ex-secretário, a causa seria perseguição política já que ele não apoiou o candidata a presidente indicado pelo prefeito.

Tudo é democrático

General Freire Gomes (Foto: Defesa Aérea e Naval)

Em reunião virtual com 150 generais da ativa, o comandante do Exército Brasileiro, general Freire Gomes fez uma comunicação. Ele disse que as manifestações, consideradas antidemocráticas, em frente aos quartéis não devem ser reprimidas. A informação é da Folha de S. Paulo. Os atos, segundo Freire Gomes, são amparados pela Constituição.

Pois é, mas no contraponto do militar, o ministro Alexandre de Moraes e a maioria do Tribunal Superior Eleitoral e do Supremo Tribunal Federal, não concordam. A julgar pelo que noticia a mídia nacional, ‘Xandão’  não está disposto a deixá-los impunes. Vai começar pela Polícia Federal que vai investigar por crime de prevaricação o diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques.

Clima esquenta em Ponta Grossa

Dr. Erick (Foto: reprodução/YouTube)

Os ânimos estão alterados na Câmara de Vereadores em Ponta Grossa. Tudo por conta de uma moção que tramitava na sessão dessa quarta (9). De autoria do ‘tucano’ Dr. Erick, a moção destinava-se ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Foi um ‘Deus nos acuda’. O plenário foi tomado por manifestantes que bloqueavam rodovias. O protesto tomou conta das galerias e o vereador foi ameaçado.

“Estou sendo ameaçado por me posicionar em favor das eleições e contra a volta da ditadura militar. Não abro mão de minhas convicções e irei lutar sempre pelos pobres, pela democracia e pela liberdade”. Ele divulgou a denúncia em vídeo que circula em redes sociais. Aliás, essa ferramenta também deu visibilidade à fala do presidente da Câmara, Daniel Milla (PSD). Vestindo verde e amarelo, o vereador retirou a moção da pauta de votações.

Ele também criticou a conduta do ministro do TSE. “Durante todo o processo eleitoral das eleições deste ano tomou posicionamento tendencioso a favor da esquerda”. Disse também que os bolsonaristas estão sob censura. O PT, PCdoB, PV e PSOL repudiaram o presidente da Câmara. Em nota eles também fizeram um desagravo ao ministro Alexandre de Moraes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo