Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Guarapuava vive a época dos ‘espigões’ e do McDonald’s

Guarapuava vive a época dos ‘espigões’ e do McDonald’s

Guarapuava (Foto: Lizi Dalenogari)

O crescimento vertical e horizontal de Guarapuava surge a olhos vistos. São os espigões que sobem aos céus da cidade e abrigam famílias. Somente nesta quinta (16), o ConCidade avaliou a proposta para três novos empreendimentos. No bairro planejado ‘Cidade dos Lagos’, por exemplo, um condomínio vai contar com duas torres, com 26 andares cada, num total de 340 apartamentos. A obra será em frente ao campus da Universidade Tecnológica Federal (UTFPR).

Um outro, com 360 apartamentos tem como local uma área à beira da avenida Moacir Silvestri, próximo ao segundo viaduto. E sabe as antigas instalações da Coralplac, ali no bairro Bonsucesso? Pois aquela área vai abrigar 600 apartamentos. A soma resulta em 3,1 mil novas moradias.

No entanto, não se trata apenas desses. Conforme o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, Guarapuava está com outros 20 empreendimentos em obras. São moradias que vão desde as populares até aquelas de alto padrão em condomínios fechados.

Mas a cidade ainda necessita de uma política habitacional agressiva com a assinatura da administração municipal. Para se ter uma ideia, o cadastro na Prefeitura aponta que o déficit para baixa renda é de 10 mil moradias. Porém, conforme Paulo Dirceu, esse número pode cair para seis mil. Isso porque o cadastro é ‘sujo’. Ou seja, muitos requerentes já compraram imóveis, mudaram de cidade ou faleceram.

McDONALD’S VEM AÍ

Mas não são apenas espaços para moradias que Guarapuava contempla. O McDonald’s Corporation, a maior cadeia mundial de restaurantes de ‘fast food’ de hambúrguer, vai abrir nova unidade, ali nas antigas instalações da garagem da Princesa dos Campos, no Centro. Vai ser no sistema ‘drive thru’. A inauguração está prevista para agosto deste ano.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo