Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Guto Klosowski está a um passo de voltar à Câmara de Vereadores

Guto Klosowski está a um passo de voltar à Câmara de Vereadores

Guto Klosowski (Foto: Arquivo/RSN)

O suplente do vereador Sidão, em Guarapuava, Guto Klosowski (União Brasil), está a um passo de retornar ao Legislativo Municipal. Nesta quinta (6) o Ministério Público ofereceu denúncia sustentando que Sidão, a mulher e o irmão dele seriam responsáveis por organizar um arranjo de ‘rachadinha’ na Câmara. Eles teriam embolsado parte dos vencimentos de servidores vinculados ao gabinete do vereador. Portanto, conforme o MP, eles teriam cometido crimes de associação criminosa, concussão, lavagem de dinheiro e coação no curso do processo.

Passadinha

Ademar Traiano (Foto: Arquivo/RSN)

O deputado reeleito Ademar Traiano (PSD) deu uma passada rápida pelo Shopping Cidade dos Lagos nesta quinta (6). Ele foi o candidato de fora que mais pegou votos em Guarapuava: 3.025. Ele é responsável por um volume grande de recursos destinados, principalmente, ao Cancer Center.

Serviço completo

Ratinho Junior (Foto: Arquivo/RSN)

O governador Ratinho Junior fez ‘cabelo, barba e bigode’ nas últimas eleições. Além de ter obtido a maior vitória da história paranaense, com mais de 4,2 milhões de votos, ele vai contar com as maiores bancadas do PSD. Na Assembleia Legislativa, o Partido liderado pelo governador, terá 15 das 54 cadeiras. Já na Câmara Federal, serão sete deputados, o equivalente a 23% da bancada paranaense, que pertencerá ao PSD.

‘Puxão de orelha’

Michel Temer (Foto: Reprodução)

O ex-presidente Michel Temer (MDB) levou um ‘puxão de orelha’ das filhas. Depois disso Temer recuou e desistiu de apoiar oficialmente o presidente Jair Bolsonaro (PL). A comunicação surgiu em nota divulgada pelo próprio Temer.

Contraponto

Pois! As últimas eleições mostraram contrapontos. Em 2023, por exemplo, a bancada da educação diminui. No entanto, o movimento pró-armas vai contar com 23 representantes.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo