Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Guto Silva assume pré-candidatura ao Senado Federal

Guto Silva assume pré-candidatura ao Senado Federal

Guto Silva de olho em Brasília (Foto: Arquivo/RSN)

O deputado estadual Guto Silva, que ainda está no PSD, disse à esta jornalista, nesta sexta (10), que será candidato ao Senado Federal. Entretanto, ainda busca uma legenda que aceite a candidatura. O nome de Guto Silva para o Senado vem sendo cogitado e não é de hoje. As especulações começaram a surgir quando ele ainda respondia pela chefia da Casa Civil. Ele chegou a fazer uma ‘via sacra’ pelos municípios do Estado. Esteve também em Guarapuava, ouvindo lideranças políticas.

Entretanto, tudo isso cessou quando o atual senador Alvaro Dias se aproximou do governador Ratinho Junior. Conforme se comenta nos bastidores políticos, o governador pediu que Guto Silva recuasse. Porém, nada está decidido. Quando questionado por esta jornalista, Alvaro Dias se limita a dizer que a “conversa está adiantada”. Por parte do núcleo político do Governo, não há nenhuma  informação. Nem pelo sim, nem pelo não.

Mas como diariamente surgem novidades, novas aspirações e muitas ‘costuras’ – ou melhor, ‘alinhavos’  – vamos aqui noticiando, mas no ‘banho-maria’.

 

Ex-prefeito Vitor Burko Burko (Foto: Arquivo/RSN)

E quem aterrissou em solo guarapuavano na tarde desta sexta (10), vindo do Maranhão, foi o ex-prefeito Vitor Hugo Burko. Conforme informação de ‘olheiros’, trouxe na bagagem o ‘projeto dos sonhos’. É ligado à criação de animais, ali na chácara que possui no Jordão.

Aeronave da Azul (Foto: Arquivo/RSN)

Aliás, por falar em aterrissagem, passageiros que decolaram no voo entre Campinas e Guarapuava, nesta sexta (10), tiveram um susto. Não se sabe qual foi a causa, mas o piloto arremeteu o avião. Após sobrevoar a cidade, aterrissou normalmente, na segunda tentativa. Segundo pilotos, a manobra de arremeter um avião para evitar a aterrissagem pode ter diversos fatores. Podem ser operacionais, meteorológicos ou questões de fluxo do tráfego aéreo, que aqui não é o caso. Mas apesar do susto, por fim, tudo deu certo.

VOOU, VOOU…..

Luis Litro voa do PSDB (Foto: Pixabay)

Aos poucos, em doses homeopáticas, os ‘tucanos’  estão abandonando o ninho. Agora chegou a vez do ex-deputado Luiz Fernando Litro renunciar à presidência da Comissão Provisória do PSDB. em Dois Vizinhos. Entretanto, essa decisão até que demorou para ser tomada. Litro é pai do deputado Paulo Litro que também renunciou à presidência, mas em Curitiba.

ESTRANHO NO NINHO

Cesar Filho (Foto: Arquivo/RSN)

A debandada do PSDB está ocorrendo porque, segundo fontes ‘palacianas’ há um ‘estranho no ninho’. Trata-se do ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho trocou o ‘Podemos’ pelo PSDB para lançar a pré-candidatura ao Governo. Assim, como o PSDB estava na base governista e apoiava a reeleição de Ratinho Junior, quem discorda da nova tratativa que veio lá e cima, de Brasília, vai embora.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

 

 

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo