Cristina Esteche

Compromisso com o leitor

Início » Há mais de três anos Câmara aprova homenagem, mas até agora nada

Há mais de três anos Câmara aprova homenagem, mas até agora nada

(Imagem: Facebook)

Uma homenagem aprovada pela Câmara de Vereadores de Guarapuava ainda não está sendo cumprida. De acordo com familiares e amigos do professor Sebastião Claro de Quadros, já falecido, o nome dele será dado à Escola Municipal Santa Cruz. Além de morar no bairro onde a escola está localizada, o geógrafo lecionou durante muitos anos na Unicentro.

“Passei em frente à escola ainda hoje (18), mas não há nenhuma menção ao nome do meu pai. Tudo continua como estava há mais de três anos, quando teve a aprovação à homenagem ao meu pai”. Conforme o filho do ex-professor, Fábio Quadros, que me abordou na Casa do Café no Shopping Cidade dos Lagos no começo da tarde desta sexta, a família e os amigos se ressentem com o não cumprimento de uma aprovação dos vereadores. “Já falei com vários secretários. O pessoal da Unicentro também nos cobra, mas de nada adiantou”.

No entanto, numa busca feita por este blog, nas redes sociais, a escola já tem a seguinte denominação: ‘Escola Municipal Professor Sebastião Claro de Quadros’. Então! O que para muitos pode ser uma coisa banal, para outros é de suma importância. Entendo que para amigos e, principalmente, familiares do Professor Sebastião, ver o nome dele na fachada de uma escola significa imortalizar e reconhecer o trabalho de uma pessoa que contribuiu, ao compartilhar conhecimento, com outras pessoas. E se a homenagem está aprovada quanto custa para concretizá-la? Meu, que barbaridade!

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo